Esporte
Inter anuncia contratação de Palacios até 2025
Revelação do Campeonato Chileno e jogador da Seleção do Chile, ele foi oficialmente apresentado como jogador colorado nesta segunda-feira (22)
O Sport Club Internacional concluiu as negociações para anunciar a contratação do atacante chileno Carlos Palacios. Ele assina contrato de um ano de empréstimo e mais três temporadas em definitivo, com vínculo final até 2025.
Palacios, 20 anos, estava na Unión Española e foi escolhido a revelação do Campeonato Chileno passado. Também ganhou o prêmio de segundo melhor jogador da competição, em votação feita pelos treinadores e capitães dos times.
Formado no mesmo clube, estreou na temporada 2018. Palacios disputou 58 jogos e marcou 10 gols. Em novembro de 2020, recebeu sua primeira convocação e estreou pela seleção chilena em partida contra a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Ficha técnica:
Nome: Carlos Alonso Enrique Palacios Núñez
Data Nascimento: 20/07/2000
Local Nascimento: Renca (Chile)
Altura: 1,80m
Carreira:
2017 | Unión Española
2021 | Internacional
Apresentado ao lado de João Patrício Herrmann e Paulo Bracks, vice-presidente e diretor executivo de futebol, respectivamente, Palacios ainda recebeu o manto colorado e as boas-vindas do presidente Alessandro Barcellos.
Com viagem marcada, ainda nesta segunda-feira, para representar a Seleção Chilena, o jogador gravou previamente uma entrevista coletiva na qual falou sobre o Inter e seus objetivos no Brasil. Confira abaixo alguns trechos:
Objetivos
“Estou muito contente de chegar a um clube tão histórico do Brasil e a nível sul-americano. Venho para conquistar grandes coisas, com grandes objetivos e espero que possa dar todos os resultados técnicos.”
Versatilidade
“Me sinto bem jogando por dentro, por fora, como ponta, como armador, não tenho problema. No Unión era usado assim, tanto por dentro como pela direita ou pela esquerda.”
Adaptação
“É importante ter jogadores sul-americanos que entendem melhor meu idioma, português ainda é um pouco complicado. Jogadores como Paolo Guerrero, Renzo Saravia, Víctor Cuesta, além da comissão técnica, que fala o mesmo idioma, irão me ajudar muito no começo”.