Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Inter e Grêmio decidem título do Campeonato Gaúcho nesta tarde

Tricolor joga por empate para conquistar tetracampeonato, enquanto Colorado tenta por fim a jejum que vem desde 2016.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
23/05/2021 11:44 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A vitória por 2 a 1 no Beira-Rio deu ao Grêmio a possibilidade de empatar a partida de volta, neste domingo, às 16h, na Arena, para ser campeão gaúcho – o que seria o quarto título consecutivo. Aos colorados, que vivem uma espiral de dúvidas, um tanto amenizada com a vitória pela Libertadores na quinta-feira e ainda buscam a afirmação de um conceito novo de futebol, cabe o papel de desafiantes.

O Grêmio, além de vencer de virada na casa do rival, vive uma situação mais segura. Desde que Tiago Nunes assumiu, o time tem 100% de aproveitamento. Na quinta-feira, uma equipe totalmente reserva goleou o Aragua, em Caracas, na Venezuela, por 6 a 2, e garantiu passagem para a próxima fase da Copa Sul-Americana. O treinador preservou os titulares, que entrarão descansados no clássico. Neste domingo, o técnico poderá sagrar-se campeão no profissional do Grêmio pela primeira vez.

O Inter tem desvantagens claras. Em primeiro lugar, ainda não solidificou um sistema de jogo. Apesar de manter a posse de bola, como quer Miguel Ángel Ramírez, falta força ofensiva e objetividade ao time. Os colorados cercam o campo adversário e fazem a bola circular, mas não infiltram e criam poucas oportunidades para marcar seus gols.

Gre-Nal decide Gauchão neste domingo, na Arena | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Campeonato Gaúcho - Segundo jogo da final

Grêmio
Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Darlan, Leo Pereira e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes

Inter

Marcelo Lomba; Saravia, Cuesta, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro) e Moisés; Rodrigo Dourado, Nonato, Edenilson, Palacios, e Mauricio; Yuri Alberto (Thiago Galhardo). Técnico: Miguel Angel Ramírez

Arbitragem:
Leandro Vuaden
Local
: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora
: 23/05, às 16h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE