Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ricardo Duarte / Inter
Esporte

Inter enfrenta o Deportivo Táchira-VEN pela Libertadores

Partida acontece às 21h30min desta terça-feira (27), no Beira-Rio.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
27/04/2021 16:53 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Colorado entra em campo nesta terça-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O colorado busca a primeira vitória na competição continental visando a classificação para as oitavas de final.

Taison é uma possiblidade. Yuri Alberto também. A certeza mesmo é a necessidade de o Inter conquistar os três pontos diante do Deportivo Táchira, às 21h30min desta terça-feira, no Beira-Rio. Tal imposição decorre da derrota colorada em sua estreia na Libertadores da América, na semana passada, quando foi surpreendido e perdeu para o Always Ready, na altitude de La Paz, por 2 a 0. Ou seja, uma derrota, apesar de a competição estar ainda na segunda rodada, complica muito as chances da equipe montada por Miguel Ángel Ramírez de seguir adiante.

Por isso, nenhum outro resultado será considerado satisfatório contra os venezuelanos. Nos últimos dias, Ramírez trabalhou na elaboração do plano de jogo, já que gosta de adaptar o seu time ao do adversário. No meio-campo, Praxedes pode aparecer na vaga de Maurício. Taison, que treinou com o grupo pela primeira vez no domingo, também concorre pela vaga. 

Após a goleada sobre o Esportivo, sábado à noite, o técnico deixou claro que pretende conversar com o recém-chegado e que, na real, ainda não sabe em qual posição ele renderá mais. A chance dele começar é pequena, mas tudo indica que pelo menos no banco de reservas ele deve estar.

Outra indefinição está no setor ofensivo. A princípio, Thiago Galhardo é o titular de Ramírez. Porém, Yuri Alberto vem subindo de produção e teve boa atuação na rodada passada do Gauchão. Paolo Guerrero, que sofreu com dores musculares nas duas últimas semanas e nem viajou para La Paz na semana passada, fica mais uma vez afastado. Ele está fazendo um trabalho especial para reforçar a proteção ao joelho esquerdo, que passou por cirurgia. Patrick, por sua vez, pode voltar ao lado esquerdo, onde sempre rendeu mais.

Copa Libertadores - 2ª rodada da fase de grupos

Inter
Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson e Praxedes (Maurício); Palacios, Patrick e Thiago Galhardo (Yuri Alberto). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Deportivo Táchira

Varela; Camacho, Lucas Trejo, Vivas, Granados; Cova, Flores, Nelson Hernández; Lucas Gómez, Freddy Góndola e Edgar Pérez. Técnico: Juan Tolismano

Árbitro:
Andres Matonte (Uruguai)
Auxiliares:
Horarco Ferreiro e Agustin Berisso (Uruguai)
Local:
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data:
27/04
Horário:
às 21h30min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE