Esporte
Inter enfrenta o Olimpia e precisa pontuar na Libertadores
Partida desta quinta-feira (20) será às 21h no estádio Defensores Del Chaco.
O momento é ruim. O Inter perdeu seus últimos dois jogos, ambos por 2 a 1 e de virada, complicou a sua vida na Libertadores da América e afastou-se do título gaúcho. Viveu dias conturbados, recebeu críticas, debateu mudanças e buscou soluções. A torcida, que antes mostrava tolerância e compreensão com os métodos de Miguel Ángel Ramírez, começa a perder a paciência e, nesta quarta-feira pela manhã, foi ao CT Parque Gigante protestar. A “visita”, que teve até faixa em espanhol, uma deferência toda especial ao próprio técnico e à colônia de estrangeiros do grupo, emoldurou o último treino dos colorados antes do embarque para o Paraguai, onde o Inter enfrenta o Olimpia, às 21h desta quinta-feira, no estádio Defensores Del Chaco.
Só há uma maneira de driblar a crise que se avoluma: vencer. Vencer o Olimpia hoje à noite e também o Gre-Nal de domingo na Arena. Assim, o Inter, além de reverter a má fase, ainda começa o Campeonato Brasileiro, no outro final de semana, em um ambiente de maior tranquilidade e confiança.
E a vitória sobre o Olimpia hoje se impõe principalmente por conta do massacre do Deportivo Táchira em cima do Always Ready por 7 a 2. Os venezuelanos agora são líderes da chave e, em caso de tropeço colorado, podem buscar um "empate amigo" na última rodada com os paraguaios.
Para conquistar o objetivo no Paraguai, Ramírez mudará drasticamente o time, comparado ao que começou o clássico. Taison, que não está inscrito no Gauchão, entra automaticamente. Porém, haverá novidades em todos os setores. E, além das mudanças de nomes, espera-se ter uma equipe mais atenta já que, segundo diagnóstico interno, o Inter perdeu seus últimos jogos por falhas evitáveis em “detalhes”.
Em tese, as mudanças são para poupar os jogadores mais cansados pela rotina de partidas, mas também são um teste. Se os substitutos confirmarem, ganham a vaga e jogam o Gre-Nal. Na defesa, além de Saravia, Lucas Ribeiro deve ganhar uma oportunidade ao lado de Cuesta. No meio-campo, Johnny ou até Lindoso podem aparecer no lugar de Dourado. No setor ofensivo, Caio Vidal e Yuri Alberto têm boas chances de começar o jogo.
Libertadores - 5ª rodada da fase de grupos
Olimpia
Alfredo Aguilar; Sergio Otálvaro, Saúl Salcedo, Antolín Alcaraz, Iván Torres; Alejandro Silva, Braian Ojeda, Richard Ortiz, Mercelo Estigarribia; Jorge Reclde e Derlis González. Técnico: Sergio Orteman.
Inter
Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e Taison; Palacios, Yuri Alberto e Caio Vidal. Técnico: Miguel Angel Ramírez.
Arbitragem: Néstor Pitana (ARG)
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Data e hora: 20/05, às 21h