Esporte
Inter negocia acordo para a saída do treinador Miguel Ángel Ramírez
Eduardo Coudet, Diego Aguirre e Lisca são alternativas para substituir o espanhol.
O Inter negocia com Miguel Ángel Ramírez um acordo para o rompimento de contrato do técnico, que se estende até o final de 2022. Após a derrota nas finais do Gauchão para o Grêmio, do vexame de ser goleado pelo Fortaleza e ser desclassificado pelo Vitória na Copa do Brasil, a direção tomou a decisão de mudar os rumos do comando técnico do time colorado.
Com a nova regra da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os dirigentes planejam oferecer um valor a mais do que a multa contratual para que o espanhol pedisse demissão. Desta forma, o Inter pagaria menos de 1 milhão de dólares, da cláusula contratual, e mais um valor para não perder a possibilidade de fazer mais uma troca dentro do Brasileirão. A saída também evitaria qualquer problema jurídico de uma demissão com Ramírez, infectado pela Covid-19.
Aguirre foi jogador do Inter, tem um trabalho como técnico que agrada os dirigentes e já conhece o clube. A terceira opção é Lisca, outro profissional que conhece as particularidades de trabalhar no Rio Grande do Sul, e também tem uma história ligada ao Inter.
No caso de demissão de Ramírez e de nenhum dos três aceitarem a proposta do Inter, o auxiliar Osmar Loss poderia assumir o comando técnico temporariamente. A medida daria tempo para os dirigentes convencer um dos três desejados ou buscar um quarto nome.