Esporte

Inter perde para o Real Brasília e é eliminado da Supercopa feminina

Gol de revés por 1 a 0 teve origem em uma falta não marcada para as Gurias Coloradas

Por Correio do Povo Publicado em 04/02/2022 21:43 - Atualizado em 03/06/2024 11:06

O Inter está eliminado da Supercopa do Brasil feminina, competição que abre 2022 e estreia no calendário nacional. Mas a derrota por 1 a 0 diante do Real Brasília na noite desta sexta-feira, em pleno Beira-Rio, passou por um erro claro de arbitragem na origem do lance do gol do time visitante, em uma falta na origem da jogada, o que custou caro às donas da casa. As Gurias Coloradas pressionaram, mas não chegaram ao empate.

O primeiro tempo até foi equilibrado. No entanto, no fim da etapa inicial, o Real Brasília chegou à vantagem em um erro claro da arbitragem. Roberta avançou pela direita e, na hora de tentar limpar a marcação, empurrou claramente a defensora coloada, fazendo falta. O juiz deixou seguir, e o passe encontrou Geovana Cristina, que anotou e fez 1 a 0 para os visitantes.

Atrás no placar, o Inter foi para a pressão no segundo tempo. E, por pouco, não empatou aos 16 da etapa final. Duda, de longe, arriscou e mandou no travessão.

Dois minutos depois, mais uma bola no travessão, em uma chance incrível desperdiçada pelo Inter. Após jogada pela direita, Mai Mai ficou livre na pequena área e, sem goleiro, deixou de empatar o jogo.

No final, o Inter foi para a pressão total. No entanto, bastante cansado pela intensidade que imprimiu na etapa final, não conseguiu o empate, e acabou eliminado.

Com o resultado, o colorado dá adeus à competição, já que as partidas são em jogo único. Já o Real Brasília aguarda o vencedor do confronto entre Corinthians x Palmeiras, que acontece no domingo, às 10h30min.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados