Esporte
Inter recebe o Atlético-MG na abertura do returno do Brasileirão
Jogo será neste domingo às 16h.
Jogando no Beira-Rio, diante de sua torcida, o Inter abre o segundo turno do Campeonato Brasileiro enfrentando o Atlético-MG, neste domingo, às 16h. A partida, que é a primeira dos colorados em casa no horário nobre do futebol brasileiro, é a oportunidade para o time de Mano Menezes voltar a crescer na competição e, de quebra, ganhar confiança e ritmo para a próxima fase da Copa Sul-Americana — a delegação colorada viaja na terça-feira ao Peru, onde enfrenta o Melgar, dois dias mais tarde.
O técnico contará com reforços importantes nas duas laterais. Recuperados de lesão, Renê e Fabricio Bustos treinaram normalmente nos últimos dias e estão à disposição. Taison e Alan Patrick, por outro lado, seguem em recuperação, mas têm chances de serem incluídos no grupo que viaja ao Peru. Um outro desfalque, este de última hora, é Rodrigo Moledo. O zagueiro sentiu dores no joelho direito na quinta-feira, não treinou na sexta e deverá ser preservado.
No ataque, Mano tem algumas opções. Contra o Palmeiras, ele escalou Wanderson e Pedro Henrique para começar o jogo, mas o rendimento não foi bom. No segundo tempo, quando ele colocou Alexandre Alemão, a equipe melhorou, marcou um gol e quase saiu do Allianz Parque com um ponto. Apesar de o técnico não ter dado indícios de seus planos, tudo indica que ele começará a partida com Alemão junto com Wanderson, preservando Pedro Henrique.
Apesar de ter um dos melhores elencos do Brasileirão, o Atlético-MG marca passo. Nas últimas duas rodadas, somou apenas um ponto. Após o empate com o Cuiabá, no meio da semana passada, o clube demitiu Turco Mohamed. Mesmo assim, sob o comando do interino Lucas Gonçalves, perdeu para o Corinthians por 2 a 1, no final de semana. Contra o Inter, Cuca reestreia na casamata mineira com a missão de fazer uma campanha de recuperação no segundo turno. A ideia ainda é brigar pelo título brasileiro.
"O líder (Palmeiras) tem uma vantagem, mas temos elenco, temos grupo, para brigar. Ele mesmo (Cuca) já falou que o grupo está melhor que o do ano passado. Chegaram peças novas, peças de qualidade. Tenho certeza de que vamos reverter, mas temos que fazer isso passo a passo, jogo a jogo, voltar aquela coisa de cada jogo é uma decisão. Vamos em busca desse campeonato", afirma o lateral Arana.
Brasileirão Série A - 20ª rodada
Inter
Daniel; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena e Maurício; Wanderson (Pedro Henrique) e Alemão. Técnico: Mano Menezes.
Atlético-MG
Everson, Mariano, Nathan Silva (Igor Rabello), Alonso, Arana; Allan, Jair e Nacho Fernandez; Matías Zaracho, Keno e Hulk. Técnico: Cuca
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA)
Data e hora: 31 de julho de 2022, domingo, às 16h
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)