Esporte
Inter recebe o Avenida pela primeira rodada do Gauchão
Com as arquibancadas vazias, a partida inicia às 16h deste domingo, no estádio Beira-Rio
O Internacional estreia no campeonato gaúcho contra o Avenida, neste domingo, 21, no Estádio Beira-Rio. A partida não terá público devido a uma punição imposta pela justiça desportiva em resposta a uma briga generalizada no último jogo do Inter no Gauchão de 2023.
Além disso, no próximo confronto em casa, contra o Ypiranga, no sábado, 27, o Beira-Rio só poderá receber mulheres e crianças nas arquibancadas pelo mesmo motivo.
A ausência de torcedores tirará um pouco do brilho da estreia, mas não diminui a curiosidade. Tudo indica que Eduardo Coudet, até pela ausência de vários titulares importantes, lançará mão dos reforços.
É muito provável, por exemplo, que o meia Hyoran, o goleiro Ivan Quaresma e o zagueiro Robert Renan recebam as suas primeiras oportunidades de jogar nos lugares de Maurício, Rochet e Mercado. No ataque, Lucas Alario também pode aparecer, no mínimo em algum momento do segundo tempo, na vaga de Alan Patrick.
Apesar da promessa de muitas novidades na escalação, também há velhos conhecidos. Em todos os setores, há remanescentes como Vitão, Renê, Aránguiz, Wanderson, Bustos e, no ataque, Enner Valencia. Do goleador, que chegou no meio do ano passado, sem passar pela pré-temporada, se espera muito mais em 2024, apesar de já ter feito 13 gols em apenas 28 jogos com a camisa colorada.
O Avenida joga o seu segundo Gauchão consecutivo. No ano passado, fez uma campanha segura, ficando em novo lugar na fase classificatória. Não chegou nas etapas decisivas, mas ficou longe da zona de rebaixamento. Neste ano, apostou em jogadores experientes, como o zagueiro Fred, ex-Grêmio.
Prováveis escalações:
Inter
Ivan, Bustos, Vitão, Robert Renan, Renê, Aránguiz, B. Henrique, Hyoran, Wanderson, Valencia, Lucas Alario.
Técnico: E. Coudet.
Avenida
Ruan Carneiro, Celsinho, Rafael Goiano, Dadalt, César Nunes, Chicão, Bruno Camilo, Carlos Alberto, M. Aquino, Felipe Cruz, C. Henrique.
Técnico: Márcio Nunes.
Árbitro: Jonathan B. Pinheiro