Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Inter vence o Independiente Medellín e assume liderança na Sul-Americana

Edenilson foi protagonista da vitória colorada por 2 a 0 na noite desta terça-feira no Beira-Rio.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
17/05/2022 21:27 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Inter venceu o Independiente Medellín por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no estádio Beira-Rio, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Colorado assume a liderança da chave E, com nove pontos. 

Guaireña venceu o 9 de Outubro nos acréscimos e segue na cola do Inter na Sul-Americana. O Triunfo por 3 a 2 fora de casa com gol no fim mantém vice-líder com os mesmos 9 pontos do colorado, atrás apenas nos critérios de desempate.

Reprodução Twitter/INTER

O duelo, que correu o risco até de não acontecer em função dos reflexos climáticos, teve um protagonista importante. Após estar envolvido em um suposto caso de injúria racial, o meia Edenilson foi o responsável pelos dois gols - o segundo um golaço - que garantiram o triunfo, um em cada tempo. Na celebração do primeiro, o protesto contra o preconceito, sem camisa, erguendo o punho em riste. Diante dos pedidos dos órgão públicos para que as pessoas permanecessem em casa em Porto Alegre, o novo Beira-Rio registrou o pior público de sua história: 4.045 torcedores acompanharam o duelo.

A vitória encerra uma sequência de quatro empates da equipe de Mano Menezes, que segue invicto após sete jogos na casamata. O próximo compromisso será no sábado, às 21h, contra o Cuiabá, no Mato Grosso.

Copa Sul-Americana - 5ª rodada do Grupo E

Inter 2

Daniel; Fabricio Bustos (Heitor), Bruno Méndez, Vitão e Renê (Moisés); Rodrigo Dourado, Edenilson, De Pena (Liziero) e Maurício (Estevão); Wanderson e David (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Independiente Medellín 0

Marmolejo; Arboleda, Víctor Moreno, Cadavid e Gómez (Pardo); Adrián Arregui; Juan Díaz (Castrillon), David Mosquera, Pineda (Juan Cuesta) e Vladimir Hernández (Ricaurte); Luciano Pons (Cambindo). Técnico: Julio Comesaña.

Gols: Edenilson (20min/1T° / 11min/2T°)
Cartões amarelos: Edenilson (Inter) Arboleda (Medellín)
Árbitro: Facundo Tello (ARG - Fifa)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Facundo Rodríguez (ARG - Fifa)
Data e hora: 17 de maio, terça-feira, às 19h15
Local: estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Público: 4.045 torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE