Esporte

Inter vira contra o Ceará e confirma vaga direta na Libertadores

No Beira-Rio, Edenilson e Alan Patrick marcaram os gols da vitória de 2 a 1, que leva o Colorado aos 64 pontos na tabela

Por Correio do Povo Publicado em 27/10/2022 07:49 - Atualizado em 03/06/2024 11:23

O Inter está de volta à fase de grupos da Libertadores. Cheio de desfalques, o Colorado virou para cima do Ceará e venceu por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, pela 34ª rodada do Brasileirão. Além da classificação para a competição continental, a equipe de Mano Menezes manteve a briga do título vive contra o Palmeiras, pois segue com chances matemáticas de ser campeão. É o vice-líder, com 64 pontos, dez pontos atrás do primeiro colocado.

A escalação colorada chegou com surpresas: o lateral Bustos, o volante Johnny e o atacante Alemão apresentaram quadro gripal e ficaram de fora. Igor Gomes, Wanderson e Romero foram os escolhidos. Desencaixado, o Inter saiu atrás aos cinco minutos, em gol de pênalti, do meia Lima.

Na volta do intervalo, mais organizado, a virada veio ao natural. Aos 19, Edenilson, e aos 30, Alan Patrick, também em penalidade, anotaram os tentos colorados. O resultado representou a manutenção de importante marca: são 13 jogos sem perder. Na próxima rodada, o time de Mano desafia o América Mineiro, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira, às 16h.

A Conmebol destacou a volta do Inter para a Libertadores. O Colorado soma 15 participações e é bicampeão da América, em 2006 e 2010.

Brasileirão Série A - 34ª rodada

Inter 2

Keiller; Igor Gomes (Weverton), Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Edenilson e De Pena; Wanderson (Taison), Alan Patrick (Lucas Ramos) e Pedro Henrique (Mauricio); Romero (David). Técnico: Mano Menezes.

Ceará 1

João Ricardo; Nino Paraíba (Michel Macedo), Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral (Guilherme Castilho) e Geovane (Yuri Castilho); Diego (Victor Luís), Vina e Lima; Cléber (Zé Roberto). Técnico: Lucho González.

Gols: Lima (05min/1°T) Edenilson (19min/2°T) Alan Patrick (32min/2°T)
Cartões amarelos: Geoavane e Luiz Otávio (Ceará) Mano Menezes (Inter)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP).
Data e horário: Quarta-feira, 26 de novembro, às 21h45min.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Público: 10.844 torcedores.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados