Esporte
Inter visita Coritiba na busca por uma reação na temporada
Partida acontece às 20h, no estádio Couto Pereira.
Foram 11 dias sem jogos, mas de muito trabalho no Inter. Durante o período, os jogadores colorados treinaram bastante, ensaiaram jogadas, buscaram melhorar o condicionamento físico e descansaram, inclusive o lado mental. O objetivo é, a partir de agora, buscar uma reação na temporada e iniciar uma arrancada que poderá levar o Inter à disputa das primeiras colocações do Campeonato Brasileiro e às próximas fases da Libertadores. Mas todo esse projeto será posto a prova hoje à noite, quando o time de Mano Menezes vai a campo para enfrentar o Coritiba no estádio Couto Pereira às 20h.
Apesar do tempo de preparação, o Inter não terá nenhuma novidade importante − a principal deve ser a retomada de uma melhor forma física. Em termos de formação, Mano Menezes continua sem poder contar com figuras importantes do grupo, como Carlos de Pena e Maurício. Charles Aránguiz também recupera-se de uma lesão muscular e não viajou para Curitiba. Eles ficaram em Porto Alegre trabalhando para ficar à disposição para os jogos seguintes, provavelmente a partir da próxima semana.
Assim, Mano deve manter o esquema com três atacantes, dois volantes e mais Alan Patrick. Na defesa, o técnico contará com todos os titulares (Vitão, Renê e Mercado). A principal dúvida é entre Bustos e Igor Gomes. John, após o milagrosa defesa que garantiu a vitória sobre o Vasco da Gama, ganhou a posição de titular e será mantido. “Trabalhamos bastante nesses dias todos. Agora, vamos tentar jogar bem e vencer os jogos”, afirma o lateral Renê.
A delegação colorada, após a partida, fica em Curitiba e, de lá, segue para Belo Horizonte, onde enfrenta o América Mineiro, domingo, pela 12ª rodada do Brasileirão. Depois, volta a Porto Alegre para o decisivo jogo contra o Independiente Medellín, no Beira-Rio, que pode definir a classificação para as oitavas de final da Libertadores.