Invernada Mirim do CTG Sentinela da Querência dá show em Santa Maria
A Invernada Mirim do CTG Sentinela da Querência destacou-se na 28ª edição do FestMirim (Festival Tradicionalista Mirim), realizada no Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF) Piá do Sul, em Santa Maria, de 4 a 8 de dezembro de 2024.
Entre os 10 melhores do estado, conquistou o 8º lugar nas danças tradicionais Força A, além de um expressivo 4º lugar na categoria criação coreográfica com a entrada intitulada “Quem é aquele que lá vem?”. A responsabilidade técnica está a cargo dos instrutores Andrei Falkoski, Amanda Rodrigues e Guilherme Assunção, sob supervisão de Ronaldo Estevo.
O FestMirim, reconhecido como um dos maiores eventos tradicionalistas do Estado na categoria mirim, em 2024, contou com a participação de mais de 130 entidades tradicionalistas do RS e reuniu quase 5 mil crianças e adolescentes de até 14 anos, celebrando a arte e a tradição gaúcha.
Além das premiações coletivas, a Invernada Mirim brilhou em participações individuais: o peão Leo Henrique Lisovski competiu na categoria Declamação, o casal Valentina Batistela e Rafael Ferreira representaram a entidade nas Danças Gaúchas de Salão, e o peão Bento de Menezes participou na categoria Solista Vocal.
Como destaque, a prenda Rafaela Biazi conquistou o 3º lugar na categoria Declamação, superando 99 concorrentes com sua expressividade e talento.
O CTG Sentinela da Querência reafirma sua força e dedicação, honrando a cultura gaúcha e mostrando que, com trabalho, união e paixão, o futuro da nossa tradição está garantido. O Patrão Gilmar Gasparin destacou: "Foi uma alegria ver o que essas crianças fizeram no Festmirim, representaram muito bem a nossa cidade e região na Força A do evento."