Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Inverno pode agravar pandemia de Covid-19 em SC, alerta Fiocruz

Dados do Observatório Covid-19 apontaram aumento no número de casos em SC. O alerta também serve para o RS.

DC/NSC
por  DC/NSC
18/06/2021 20:16 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O documento aponta que o quadro da pandemia continua crítico em todo o país, mesmo com o avanço da vacinação. Entre as semanas epidemiológicas 22 e 23, que corresponde ao período de 30 de maio a 12 de junho, o Brasil registrou um pequeno crescimento nas taxas de incidência (casos novos) e mortalidade e, por isso, o alerta para a possibilidade de agravamento nas próximas semanas.

Junto com outros seis estados, Santa Catarina e Rio Grande do Sul apresentaram uma das maiores taxas de incidência de Covid-19 no período - 37% e 37,6%, respectivamente. A informação é do jornal Diário Catarinense.  O Estado que apresentou a maior taxa foi o Mato Grosso do Sul, com 45,1%. Ainda integram a lista Roraima (37,6%), Tocantins (42,7%), Paraíba (48,4%), Sergipe (55,5%) e Mato Grosso do Sul (64,2%).

O observatório alerta que a alta incidência pode representar nas próximas semanas uma maior taxa de mortalidade e demanda por cuidados intensivos de doentes graves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE