Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Irmãos Sartori iniciam disputa pelo tricampeonato do Brasileiro de Rally

Dupla estreia na temporada 2021 em corrida nostálgica, em Araucária/PR

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
27/07/2021 08:45 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Vai começar a temporada 2021 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade (CBR). E para os gaúchos Juliano e Rafael Sartori, é hora de começar a busca pelo inédito tricampeonato nacional na categoria mais forte, a Rally 2 (4x4).

A bordo do VW Polo Maxi Rally, a dupla de Erechim destaca um amplo planejamento para mais uma temporada do Brasileiro. “Nossa expectativa para este começo de campeonato é a melhor possível. Nossa equipe se organizou, planejou durante este período sem corridas, ficamos parados por um bom tempo desde o final do Brasileiro em 2020. Conseguimos participar da abertura do Gaúcho em junho e agora vamos para a estreia do CBR”, destaca Juliano.

Para Rafael, este será um ano bastante competitivo na categoria. “Estamos muito felizes com isso. É a disputa que é o combustível da nossa modalidade. Conseguimos um pódio na primeira etapa do Gaúcho e agora no Brasileiro vamos fazer o possível para andar bem e conquistar melhor posição nesta etapa de Araucária”, acrescenta.

Juliano explica ainda que a equipe vai em busca do título. “Sabemos das dificuldades, a categoria Rally 2 é muito competitiva, competidores experientes, equipamentos de ponta, onde se investe na qualidade dos carros tornando a categoria equilibrada e onde qualquer detalhe pode fazer a diferença, uma vez que todos ali tem condições de vencer. Se observarmos os últimos anos, tem sido assim, alternância de liderança, de vitórias em etapas e acreditamos que mais uma vez precisamos ser regulares, completar preferencialmente sempre com um lugar no pódio, para chegar ao final do ano em condições de brigar pelo título”, enfatiza o piloto.

A dupla vem de um pódio na abertura do Gaúcho em junho, um rally que também foi importante pensando em estreia no CBR. “Consideramos como positiva essa primeira corrida do ano, deu para ver como está o carro com relação aos concorrentes e o que precisamos melhorar. Estamos bem focados agora em fazer melhor”, amplia Rafael.

A dupla também realizou treino de ajuste do carro e se diz pronta para a corrida em Araucária. “Nosso time de mecânicos tem trabalhado muito neste período para que possamos ter condições de disputar bem este rally em Araucária”, enfatiza Juliano.

Edson Castro/Divulgação

Volta à Araucária

O Rally Araucária integrou o Campeonato Brasileiro por muitos anos. Agora, já se vão seis temporadas sem corridas na região. “Será uma satisfação voltar aquela cidade, que por anos integrou também o Rally da Graciosa. Sempre andamos muito bem lá, já vencemos e certamente estamos felizes por este retorno”, aponta Juliano.

“Sempre gostei muito desse rally, com especiais que já foram etapas do IRC (competição mundial), com ótima organização. Já conseguimos ótimos resultados lá e vitórias históricas. Vamos ver esse ano como vai ser, mas promete ser excelente como sempre foi”, completa Rafael.

A programação do Rally Araucária começa na sexta, dia 30, com os competidores fazendo o reconhecimento das especiais e segue com corrida dupla, entre o sábado e domingo, dias 31 de julho e 1º de agosto. Será preciso adoção de todos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, por parte das equipes, competidores, organizadores, voluntários e profissionais de imprensa que estarão no evento.

O projeto ACE Maxi Rally Team compete no campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade com o apoio do Centro do Câncer, Bitshop, patrocínio da Perfil Metais, com financiamento pelo PróEsporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Serviço:

O que: Rally Araucária

Onde: Araucária – PR

Quando: dias 30 e 31 de junho à 1º de agosto

Inscrições e mais informações: www.rallybr.com.br

Programa do Rally

Quinta-feira, dia 29 de julho

12h – Abertura do Parque de Apoio

Sexta-feira, dia 30 de julho

7h30 – Abertura da Secretaria de Prova

7h45 – Início do reconhecimento das especiais pelos competidores

8h - Limite para apresentação para a Vistoria Técnica - cat. Rally 2

9h - Limite para apresentação para a Vistoria Técnica - cat. Rally 4

10h - Limite para apresentação para a Vistoria Técnica - cat. Rally 5

11:30h - Início da 2ª Vistoria Técnica – todas as categorias (com multa)

17:30h - Fim do reconhecimento das especiais

Sábado, dia 31 de julho

10h42 – Largada da SS Roça Velha 1 – 20km29

11h07 – Largada da SS Taquarova 1 – 3km03

11h32 – Largada da SS Roça Velha 2 – 20km29

13h30 – Largada da SS Taquarova 2 – 3km03

13h45 – Largada da SS Roça Velha 3 – 20km29

14h10 – Largada da SS Taquarova 3 – 3km03

Domingo, dia 1º de agosto

8h25 – Largada da SS Campestre 1 – 19km50

8h55 – Largada da SS Taquarovinha 1 – 3km03

9h20 – Largada da SS Campestre 2 – 19km50

11h35 – Largada da SS Taquarovinha 2 – 3km03

11h55 – Largada da SS Campestre 3 – 19km50

12h25 – Largada da SS Taquarovinha 3 – 3km03

Calendário do Brasileiro de Rally 2021

01/07 e 01/08 – Araucária/PR

04 e 05/09 – Estação/RS

25 e 26/09 – Rio Negrinho/SC

30 e 31/10 – Pomerode/SC

26 a 28/11 – Piraquara/PR

17 a 19/12 – Erechim/RS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE