Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Irmãos Sartori vão a Panambi na terceira etapa do Gaúcho de Rally

Corrida acontece no sábado e será marco entre primeira e segunda parte da competição.

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
13/10/2021 08:18 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Duas etapas antes e duas após Panambi. A cidade na região noroeste do Rio Grande do Sul recebe neste sábado, dia 16, a terceira prova do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade na temporada 2021. Uma corrida que promete ser importante para quem briga por título.

É o caso dos irmãos Juliano e Rafael Sartori, da equipe ACE Maxi Rally Team, que está na vice-liderança da categoria Rally 2, 4x4. “Esta reta final de ano promete uma sequência importante em um campeonato que ainda está aberto na disputa pelo título. O Rally de Panambi é bem organizado, tem uma característica parecida com o piso da região de Erechim em estradas rápidas, mas técnicas e que certamente exigirão bastante”, destaca o piloto Juliano.

O navegador Rafael explica que a maratona de rallys neste segundo semestre também tem sido um desafio. “Tentaremos fazer o melhor rally possível. Nosso carro teve alguns problemas na última etapa em Rio Negrinho-SC, pedimos algumas peças na Argentina, mas com a pandemia, fronteiras fechadas, não conseguimos receber. Então iremos com o carro consertado, mas tudo bem, tentaremos dar tudo nessa etapa”, enfatiza.

“O desafio tem sido grande neste segundo semestre em manter o carro nas melhores condições. Mas temos que tentar nos manter no pódio, claro buscando sempre o melhor resultado possível, para que possamos chegar ao final do ano em condições de disputa pelo título”, amplia Juliano.

Para Rafael, o Campeonato Gaúcho tem sido uma “temporada excelente”. “Mesmo com todos os problemas da pandemia, os organizadores estão fazendo ótimas etapas, tenho certeza que não será diferente em Panambi. Já faz algum tempo que não corremos lá, mas a princípio o piso é bom”, completa Rafael.

A programação do Rally Panambi será aberta ainda na sexta-feira, dia 15, com os competidores fazendo reconhecimento dos trechos especiais e um evento promocional a partir das 18h30, com os carros percorrendo um trecho em pleno centro da cidade.

No sábado, dia 16, a corrida largada às 11h20 para a primeira das seis especiais que serão disputadas ao longo do dia. A corrida terá transmissão ao vivo pelo @sbcomunicacoes no Instagram e Facebook.

Serviço

O que: Rally Panambi 2021

Quando: sábado, dia 16 de outubro

Onde: Panambi, RS

Programa do Rally Panambi

Sexta-feira, dia 15

18h30 – Super Prime Noturno

Sábado, dia 16

11h21 – SS Condor 1 – 20km

11h59 – SS Panambi 1 – 9,2km

13h27 – SS Condor 2 – 20km

14h05 – SS Panambi 2 – 9,2km

15h33 – SS Condor 3 – 20km

16h11 – SS Panambi 3 – 9,2km

Calendário do Gaúcho de Rally 2021

30/05 – Aratiba

04 e 05/09 – Estação

16/10 – Panambi

17 a 19/12 – Erechim

22/01/2022 – Marcelino Ramos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE