Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Mundo

Itália decreta toque de recolher em meio à segunda onda de coronavírus na Europa

O anúncio ocorre dias após Alemanha, França e Reino Unido anunciarem lockdowns para frear a nova onda de contágio que se espalha pelo continente.

AFP
por  AFP
04/11/2020 11:12 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, assinou na noite de terça-feira (03) um decreto para instaurar um novo toque de recolher em todo o país em meio à segunda onda de Covid-19 na Europa.

A Itália é o 6º país com mais mortes (39,4 mil) e o 12º com mais casos (760 mil) no mundo atualmente, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins. A restrição será das 22h às 5h, começa na quinta-feira (05) e vai até 3 de dezembro.

O anúncio ocorre dias após Alemanha, França e Reino Unido anunciarem lockdowns para frear a nova onda de contágio que se espalha pelo continente. Outras medidas, como bloqueios locais, também foram anunciadas. O decreto vai dividir o país em três áreas: zonas vermelhas, laranjas e verdes.

Nas zonas vermelhas, as pessoas só poderão sair para trabalhar, levar as crianças para a escola ou por motivos de saúde. Conte deve detalhar outras restrições nesta quarta-feira (04), como o fechamento dos centros comerciais aos fins de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE