Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Itamaraty suspende presença de brasileiros na ONU após casos de Covid

A decisão foi tomada pelo Itamaraty após um diplomata e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testarem positivo para a Covid-19 .

IG Política
por  IG Política
21/09/2021 23:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A participação dos diplomatas brasileiros em reuniões da 76ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas foi suspensa. A decisão foi tomada pelo Itamaraty após um diplomata e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testarem positivo para a Covid-19 .

O diagnóstico do ministro foi divulgado na noite desta terça-feira (21), e confirmado por ele via Twitter. Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) disse que os demais integrantes do grupo realizaram o exame e obtiveram resultado negativo.

De acordo com a CNN Brasil, Queiroga frisou que esteve o tempo todo de máscara. No entanto, ele esteve em contato com outros membros da comitiva brasileira, inclusive com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que transitaram pelas ruas sem a proteção facial.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE