Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Jacutinga: Projeto “Irriga Já” incentiva agricultores em ações de irrigação das propriedades

Irrigação garante aumento da produtividade

Assessoria
por  Assessoria
20/08/2021 11:39 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A tecnologia da irrigação, constitui-se em uma das mais antigas técnicas utilizada para atenuar os efeitos negativos da estiagem ou mesmo para viabilizar a produção agrícola e pecuária em regiões de elevada escassez hídrica. 

Diante da relevante importância do uso racional da água na produção de alimentos, a secretaria da agricultura de Jacutinga, vem apoiando e incentivando todas as iniciativas dos agricultores interessados na implantação de projetos de irrigação.

O município apoia iniciativas como esta, visando a modernização agrícola e o estímulo a ampliação da renda do produtor e a ampliação deste apoio, acontecerá através do projeto denominado “Irriga Já”.

 Segundo o secretário da agricultura Darci José De Ré, atualmente o município possui mais de 100ha de área irrigada, quase a totalidade instalada em pequenas propriedades familiares, com a irrigação de pomares de figo, pastagens perenes e implantadas, horticultura e lavouras de milho, soja e feijão.

O agronegócio é importante na economia do município, pois corresponde 65% do PIB.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE