Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Jacutinga realiza o Dia do Bebê

Objetivo do encontro é proporcionar às mães e crianças pertencentes ao programa, uma tarde de aprendizado e trocas de experiências.

Assessoria Prefeitura de Jacutinga
por  Assessoria Prefeitura de Jacutinga
01/12/2021 13:38 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde do último dia 25, foi realizado o Dia do Bebê, do programa Pim de Jacutinga, com a finalidade de proporcionar às mamães e as crianças pertencentes ao programa, uma tarde de aprendizado e trocas de experiências. 

O evento contou com a presença da extensionista da Emater – Mari Tania Spazzini, que ministrou uma oficina de “Cuidados com o bebê”, trazendo informações para as mães sobre a confecção e uso de sachês de camomila e calêndula para colocar no banho. A mesma também explicou sobre a importância e possíveis uso de ervas medicinais no cuidado com os bebês. 

Na sequência, a Visitadora do Pim – Aline, que é técnica de Enfermagem, repassou de forma prática, orientações sobre o banho, trocando informações com as mães. 

Cada bebê recebeu um kit higiene oferecido pelo programa através da Secretaria de Saúde, contendo produtos de cuidado e higiene. Para as participantes presentes, foi realizado um sorteio de um brinde oferecido pela Farmácia Associadas de Jacutinga. O evento contou com a presença do Prefeito Carlos Alberto Bordin, da Primeira Dama Cleunice Bordin,do Vice-prefeito Ricardo Menegaz, da Secretária de Saúde Valdirene Foletto e da Secretária de Assistência Social Joice Baldisseira, além da equipe GTM do PIM. Logo após a capacitação, foi realizada uma confraternização com equipe, autoridades e participantes do programa, a fim de finalizar carinhosamente o evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE