Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Janeiro Branco: equipe da UBS de Erebango mobilizada no cuidado da saúde mental

Trabalho voltado à prevenção e tratamento da saúde mental, é permanente, durante todo o ano, na UBS de Erebango.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
09/01/2023 10:33 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Na sexta-feira (6), quem passou pela Unidade Básica de Saúde de Erebango, observou uma decoração especial, com balões, borboletas e mensagens. O objetivo foi chamar a atenção do público para uma campanha voltada ao equilíbrio das emoções. Um cuidado que vai além da saúde mental, pois interfere na qualidade de vida e bem-estar geral.

À tarde, a secretária de Saúde, Claura Araldi, juntamente à psicóloga Aline Marcon da Silva Braciak, estiveram reunidas com toda a equipe para reforçar o engajamento ao ‘Janeiro Branco’.

“O movimento desse mês põe em evidência esse tema tão importante e a ideia de iniciar o ano com o foco no autocuidado. O lema é ‘A vida pede equilíbrio’. Como temos o ano todo pela frente, é como se houvesse uma página em branco para escrever uma nova história. Que possamos renovar nossos planos e objetivos para o ano, resgatar os projetos do passado, sempre cuidando das emoções, respeitando nossos limites internos e entendendo que o sucesso das ações depende da nossa saúde mental”, ressalta Aline ao mencionar que ainda é preciso “quebrar” alguns paradigmas sobre o assunto e conceder a atenção necessária ao ser humano como um todo. “Os problemas relacionados ao campo emocional aumentaram muito nesse cenário pós-pandemia e por isso, merecem um olhar especial”, acrescenta a psicóloga.

Vale ressaltar que o trabalho voltado à prevenção e tratamento da saúde mental, é permanente, durante todo o ano, na UBS de Erebango.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE