Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro
AGRO DE VALOR | Japão lidera ranking de importação da carne de frango catarinense
Não é por acaso que o idioma japonês protagoniza a nossa capa desta semana
Redação
por  Redação
07/12/2019 17:09 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Referência internacional em produção agropecuária, Santa Catarina é o maior produtor nacional de suínos, cebola, maçã, pescados, ostras e mexilhões. Está também entre os líderes na produção de aves, tabaco, arroz e alho, além de ser um grande produtor de trigo, mel e leite. No primeiro semestre deste ano, o agronegócio respondeu por 70% de todo faturamento das exportações catarinenses, gerando receitas que passam de US$ 3,14 bilhões, segundo dados da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural. 

Os números publicados neste sábado pelo jornal NSCTotal, são reflexos de um setor comprometido com resultados e uma produção de qualidade, tornando o Estado referência, também, em sanidade animal e segurança alimentar no campo. Esse trabalho conta com a forte atuação de diversas organizações, públicas e privadas, como o Instituto Catarinense de Sanidade Animal, o Icasa, que assina a campanha Agro de Valor. Com produção da NSC Comunicação, o projeto promove o desenvolvimento econômico do setor em Santa Catarina.

NSCTotal.com

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE