EM SÃO PAULO

Jatinho ultrapassa a pista do aeroporto de Ubatuba e explode, deixando uma pessoa morta e outras sete feridas

O piloto morreu e outras sete pessoas ficaram feridas

Por Redação Publicado em 09/01/2025 11:30 - Atualizado em 09/01/2025 11:42

O piloto de um avião de pequeno porte morreu depois que a aeronave ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba, no Litoral de São Paulo, e explodiu na Praia do Cruzeiro na manhã desta quinta-feira (9). Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o avião saindo do aeródromo, ultrapassando a pista que margeia a praia e chegando à faixa de areia em chamas.

O piloto foi identificado como Paulo Seghetto, de Goiânia. O avião pertence à família Fries, bastante conhecida no interior goiano. Estavam no avião a filha, Mireylle Fries, o genro e netos da fazendeira Maria Fries.

No jatinho estavam o piloto, dois adultos e duas crianças. O piloto foi retirado das ferragens, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras três pessoas estavam em um pista de skate próximo ao local. As vítimas feridas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a aeronave passou por uma excursão de pista, que é caracterizada quando o avião sai da pista no momento de pouso ou de decolagem.

A aeronave, com matrícula PR-GFS, modelo 525, foi fabricado em 2008 pela empresa Cessna Aircraft. Ela tem capacidade para sete passageiros, além de dois pilotos.

As informações são do Portal G1