Esporte
Jipeiros de Erechim iniciam expedição no Pantanal
Percurso pela transpantaneira começou nesta segunda-feira, dia 20.
O grupo do jipeiros do Erechim Jeep Club, que está no Pantanal Matogrossense, começa nesta segunda-feira, dia 20, sua expedição pela Transpantaneira (MT-060) estrada de chão, que corta o Pantanal do Mato Grosso, ligando a pequena cidade de Poconé ao distrito de Porto Jofre, já na divisa com Mato Grosso do Sul. O trecho tem quase 150 quilômetros e é um dos grandes atrativos turísticos da região.

O grupo chegou em Cuiabá, na sexta-feira, dia 17, junto com os Jeeps e decidiu percorrer por trilhas o trajeto até Poconé, segundo o vice-presidente do Erechim Jeep Club, Julio César Sanzovo.
Os jipeiros gaúchos, contam com apoio de uma equipe local e também de colegas de São Paulo, que fazem parte da expedição, somando ao todo dez veículos. O início do trajeto foi em Poconé, cidade que está a 105 quilômetros de Cuiabá.
Conforme Júlio, serão 300 km percorridos pela expedição, em estradas de terra e trilha, em meio a mata pantaneira. A previsão de chegada do grupo está entre a próxima quinta (23) e sexta-feira (24).
Essa é a expedição mais distante de Erechim já realizada por jipeiros do Erechim Jeep Club.
“Para mim que fui um dos fundadores é uma emoção e uma realização muito grande participar deste momento”, destacou o presidente Alcenir José Zis (Biduca).