COPA LIBERTADORES
Jogador do Nacional sofre parada cardíaca e está em estado grave
A situação é tão delicada que o Hospital Albert Einstein solicitou que familiares do atleta viessem do Uruguai para acompanhá-lo.
O estado de saúde do jogador Izquierdo, do Nacional do Uruguai, é crítico. A situação é tão delicada que o Hospital Albert Einstein solicitou que familiares do atleta viessem do Uruguai para acompanhá-lo.
O incidente ocorreu aos 39 minutos do segundo tempo, durante a partida entre São Paulo e Nacional pela Copa Libertadores, quando o time brasileiro vencia por 2 a 0. Izquierdo, de 27 anos, desmaiou em campo, exibindo sintomas claros de arritmia cardíaca.
O atleta foi rapidamente colocado em uma ambulância e, embora tenha recuperado a consciência por um breve momento, voltou a desmaiar durante o trajeto para o hospital. Ele foi internado na UTI e, apesar de inicialmente apresentar condições estáveis, sofreu uma parada cardíaca durante a madrugada. Os médicos conseguiram reanimá-lo, mas seu estado atual permanece muito grave.
A direção do hospital informou a delegação do Nacional sobre a necessidade urgente da presença dos parentes de Izquierdo. O clima entre os membros do clube é de profunda preocupação. A diretoria uruguaia afirmou que o jogador não tinha histórico de problemas cardíacos e sempre treinou e jogou normalmente, sem quaisquer complicações até então.
O caso gerou grande comoção e expectativa por uma recuperação do atleta.