Esporte
Jogadores da Seleção se manifestam contra Conmebol e torneio
Os jogadores voltaram a se posicionar contra a realização da Copa América, mas afirmaram que irão disputar a competição.
Cercado de muita expectativa, o manifesto dos jogadores da Seleção Brasileira sobre a Copa América foi publicado pelo volante e capitão Casemiro, pelo Instagram, no início da madrugada desta quarta-feira, após a vitória sobre o Paraguai por 2 a 0. Nele, os jogadores voltaram a se posicionar contra a realização da Copa América, mas afirmaram que irão disputar a competição.
No texto, os jogadores criticaram a Conmebol na condução das decisões envolvendo o torneio ao trazê-lo para o Brasil. "Todos os fatores nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização".
Frisaram, ainda, que o intuito não era criar uma discussão política. E encerraram a nota afirmando: "Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira".
Primeiro, a publicação foi feita pelo volante Casemiro. Depois, outros jogadores passaram a divulgar a nota em suas contas oficiais no Instagram. Neymar, Alisson, Everton Cebolinha, Gabigol, Marquinhos, entre outros, reproduziram o texto.
Confira a nota na íntegra: