Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Jogo entre Caxias e Ypiranga reúne as melhores defesas do Gauchão

Partida está marcada para este domingo, às 16h, no estádio Centenário.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
14/02/2020 09:37 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O confronto entre Caxias e Ypiranga, pela semifinal do primeiro turno do Gauchão, no domingo, marcará o encontro das duas melhores defesas da competição. O jogo será no Centenário, em Caxias do Sul, às 16h. O time da Serra, que terminou a fase de classificação em primeiro lugar no Grupo B, à frente do Grêmio, sofreu apenas dois gols − o goleiro titular é o ex-gremista Marcelo Pitol.

Porthus Junior / Agencia RBS

A meta foi vazada no 1 a 1 com o São José, no Centenário, e na derrota por 1 a 0 diante do Esportivo, no Clássico da Polenta, na Montanha dos Vinhedos. Em relação ao time para o domingo, o técnico Rafael Lacerda poderá ter dois reforços no ataque. Gilmar, que estava atuando com dores no tornozelo e não enfrentou o Esportivo, e Tilica, que teve problemas na coxa direita, após um quadro de virose, já treinaram na semana, e têm grandes chances de retornarem.

Lucas Amorelli / Agência RBS

Por sua vez, o Ypiranga, que foi vazado apenas uma vez no Gauchão, na vitória por 2 a 1 diante do Pelotas no Colosso da Lagoa, terminou a primeira fase em segundo no Grupo B, atrás do Inter. Para domingo, o Canarinho não tem nenhuma baixa para a partida decisiva. Além disso, o treinador Paulo Henrique Marques ainda ganhou mais um reforço durante a semana, e que pode estrear no domingo, o atacante mineiro Cristiano, de 32 anos, ex-Náutico, Chapecoense, América-MG, Al-Shorta Bagdad, do Iraque, e Sisaket e Samut Sakhon, da Tailândia.

André Ávila / Agência RBS

Ontem à tarde, na sede da FGF, na Capital, ficou definida a escala de arbitragem para as duas semifinais. Lucas Guimarães Rechatiko Hörn foi sorteado para apitar Caxias x Ypiranga. Ele será assistido por Maurício Penna e André Bittencourt. O pelotense Jean Pierre Gonçalves de Lima comandará o Gre-Nal de amanhã no Beira-Rio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE