Segurança
Jovem perde a vida em acidente na BR-282, em Chapecó
Vítima fatal que conduzia um Fiat Strada com placas de Nonoai ficou presa às ferragens e morreu no local.
O motorista de uma Fiat Strada morreu em uma colisão frontal contra um ônibus no início da manhã desta quarta-feira, dia 26, na BR-282, em Chapecó. Outros três veículos se envolveram no acidente.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para remover o corpo do condutor das ferragens. O motorista do ônibus, de 49 anos, ficou ferido e foi socorrido pelo Samu.
No ônibus estavam 10 passageiros, que foram atendidos e avaliados com ferimentos leves. Eles foram realocados em outro veículo e conduzidos até os destinos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma carreta de Chapecó também se envolveu no acidente, mas o condutor, um idoso de 64 anos, não se feriu. Na Ecosport, também com placas de Chapecó, o motorista, de 39 anos, saiu ileso, e o carona, de 68, foi conduzido até a unidade de saúde de Chapecó por familiares.
Entre o ônibus e a Ecosport estava prensada a Fiat Strada, com placas de Nonoai (RS). Dentro havia apenas o motorista, Diego Enderle Borba, de 24 anos, preso às ferragens, politraumatizado e já sem vida.
A Polícia Científica foi acionada e o local do acidente ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em entrevista à rádio Oeste Capital, a PRF relatou que a Strada realizava uma ultrapassagem em faixa contínua, em uma curva, e bateu de frente com o ônibus.
Ainda conforme a PRF, o fluxo de trânsito está normalizado nos dois sentidos, mas será interrompido durante a tarde para retirada do ônibus. No local não há sinal de celular.