Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Jovem que invadiu creche em Saudades recebe alta da UTI em Chapecó

O bebê de 1 ano e 8 meses que sobreviveu ao atentado segue em estado estável.

NSCTotal
por  NSCTotal
07/05/2021 22:53 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O jovem de 18 anos, autor do ataque a creche de SC, que deixou cinco mortos em Saudades, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde desta sexta-feira (7). O boletim médico sobre a saúde do homem foi divulgado pelo Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. O bebê de 1 ano e 8 meses que sobreviveu ao atentado segue em estado estável.

Segundo a assessoria do hospital, o autor do crime está acordado e foi transferido para a enfermaria cirúrgica. O boletim médico diz que ele "está com drenos essenciais e cânula de traqueostomia, com previsões de serem retirados nos próximos dias".


Conforme a polícia, o jovem teria tentado suicídio após o ataque e foi encaminhado ao Hospital Regional de Pinhalzinho, cidade vizinha de Saudades, em estado gravíssimo. Depois, foi transferido para o HRO. Ele foi submetido a uma cirurgia e ficou internado na UTI até a tarde desta sexta.

Bebê tem estado estável

Sobrevivente do ataque à creche, o bebê de 1 ano e 8 meses já havia saído da UTI na quarta-feira (5). O menino chegou no HRO com cortes na bochecha, lábios, barriga e com uma perfuração em um dos pulmões e precisou ser submetido a uma cirurgia.

Conforme o último boletim médico, o bebbê segue internado em leito clínico do Hospital da Criança, que também fica em Chapecó. Seu estado de saúde é estável.

O ataque

O jovem de 18 anos invadiu a escola Infantil Pró-Infância Aquarela na manhã do dia 4 de maio. Armado com uma espada e um outro facão, ele atacou uma professora na entrada da escola, que morreu na hora e uma agente educacional, que também veio a óbito. Depois, seguiu para uma sala e feriu quatro crianças. Três delas morreram.

Os corpos das cinco vítimas foram enterrados na quarta-feira no Cemitério Municipal de Saudades.

A Polícia Civil já ouviu a família do autor do crime e diversas testemunhas para traçar o perfil do assassino e entender as motivações do crime. Segundo o delegado Jerônimo Marçal, assim que estiver recuperado, o jovem de 18 anos será ouvido pela polícia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE