Segurança
Jovem que invadiu creche em Saudades recebe alta da UTI em Chapecó
O bebê de 1 ano e 8 meses que sobreviveu ao atentado segue em estado estável.
O jovem de 18 anos, autor do ataque a creche de SC, que deixou cinco mortos em Saudades, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde desta sexta-feira (7). O boletim médico sobre a saúde do homem foi divulgado pelo Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. O bebê de 1 ano e 8 meses que sobreviveu ao atentado segue em estado estável.
Segundo a assessoria do hospital, o autor do crime está acordado e foi transferido para a enfermaria cirúrgica. O boletim médico diz que ele "está com drenos essenciais e cânula de traqueostomia, com previsões de serem retirados nos próximos dias".
Conforme a polícia, o jovem teria tentado suicídio após o ataque e foi encaminhado ao Hospital Regional de Pinhalzinho, cidade vizinha de Saudades, em estado gravíssimo. Depois, foi transferido para o HRO. Ele foi submetido a uma cirurgia e ficou internado na UTI até a tarde desta sexta.
Bebê tem estado estável
Sobrevivente do ataque à creche, o bebê de 1 ano e 8 meses já havia saído da UTI na quarta-feira (5). O menino chegou no HRO com cortes na bochecha, lábios, barriga e com uma perfuração em um dos pulmões e precisou ser submetido a uma cirurgia.
Conforme o último boletim médico, o bebbê segue internado em leito clínico do Hospital da Criança, que também fica em Chapecó. Seu estado de saúde é estável.
O ataque
O jovem de 18 anos invadiu a escola Infantil Pró-Infância Aquarela na manhã do dia 4 de maio. Armado com uma espada e um outro facão, ele atacou uma professora na entrada da escola, que morreu na hora e uma agente educacional, que também veio a óbito. Depois, seguiu para uma sala e feriu quatro crianças. Três delas morreram.
Os corpos das cinco vítimas foram enterrados na quarta-feira no Cemitério Municipal de Saudades.
A Polícia Civil já ouviu a família do autor do crime e diversas testemunhas para traçar o perfil do assassino e entender as motivações do crime. Segundo o delegado Jerônimo Marçal, assim que estiver recuperado, o jovem de 18 anos será ouvido pela polícia.