Segurança
Julgamento de suspeitos de assassinato começa com forte esquema de segurança em São Valentim
Crime aconteceu em 2019 na cidade de Entre Rios do Sul e de acordo com a investigação teria ligação com o tráfico de drogas
Começou por voltadas 9h da manhã desta quinta-feira (7) no fórum de São Valentim o julgamento de quatro réus suspeitos de envolvimento com o assassinato de Lucas Camargo Gigoletti, de 18 anos em Entre Rios do Sul. O crime aconteceu em setembro de 2019.
O Júri recebeu um forte esquema de segurança, que mobilizou equipes policiais de diversas áreas, inclusive homens do Tribunal de Justiça que vieram de Porto Alegre para acompanhar o julgamento. Todo o trânsito em frente ao prédio do fórum foi fechado pelas autoridades.
O grupo de réus foi preso, cerca de 30 dias após o crime em uma operação policial na cidade de Nonoai e desde então todos aguardavam presos o júri popular. De acordo com o delegado que investigou o homicídio, o crime teve relação com disputas pelo tráfico de drogas na região e a vítima foi morta por negar-se a realizar o comércio de entorpecentes exclusivamente para uma organização criminosa.
Segundo o juiz do caso o julgamento deve seguir por alguns dias e será interrompido durante o período da noite por questões de segurança.