Segurança

Justiça determina resgate de animais em condições de maus-tratos em Paulo Bento

Veterinário que acompanhou a polícia confirmou que “os animais estavam em processo de inanição, muito magros e debilitados”.

Por Assessoria/PC/RS Publicado em 18/05/2022 21:23 - Atualizado em 03/06/2024 11:14

Ordem judicial foi cumprida por policiais da 1ª e 2ª delegacias de Erechim nesta quarta-feira(18) que já tinham conhecimento sobre mãos tratos de alguns animais em uma propriedade rural de Paulo Bento.

A ação ocorreu em comunhão de esforços com voluntários de entidades apoiadoras da causa animal, que receberam a denúncia do crime e comunicaram a Polícia Civil para adoção das providências.

No local do fato, os policiais, juntamente com um veterinário, flagraram a condição de maus tratos a que eram submetidos dois bovinos e três cães. Segundo avaliação técnica-veterinária, os animais estavam em processo de inanição, muito magros e debilitados. Um dos bovinos apresentava ferimentos, e estava sem o devido tratamento médico-veterinário.

Todos os animais encontrados e submetidos aos maus tratos foram apreendidos. Os bovinos foram encaminhados para um centro clínico veterinário com a ajuda de voluntários. Já os cães foram encaminhados para uma clínica local, e após o devido tratamento, estarão aptos para adoção.

Os responsáveis pelos maus tratos foram identificados, e responderão pelo crime constado. A investigação ficará sob responsabilidade da 2ª DP de Erechim.

Conteúdo relacionado