Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Justiça determina resgate de animais em condições de maus-tratos em Paulo Bento

Veterinário que acompanhou a polícia confirmou que “os animais estavam em processo de inanição, muito magros e debilitados”.

Assessoria/PC/RS
por  Assessoria/PC/RS
18/05/2022 21:23 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Ordem judicial foi cumprida por policiais da 1ª e 2ª delegacias de Erechim nesta quarta-feira(18) que já tinham conhecimento sobre mãos tratos de alguns animais em uma propriedade rural de Paulo Bento.

A ação ocorreu em comunhão de esforços com voluntários de entidades apoiadoras da causa animal, que receberam a denúncia do crime e comunicaram a Polícia Civil para adoção das providências.

No local do fato, os policiais, juntamente com um veterinário, flagraram a condição de maus tratos a que eram submetidos dois bovinos e três cães. Segundo avaliação técnica-veterinária, os animais estavam em processo de inanição, muito magros e debilitados. Um dos bovinos apresentava ferimentos, e estava sem o devido tratamento médico-veterinário.

Todos os animais encontrados e submetidos aos maus tratos foram apreendidos. Os bovinos foram encaminhados para um centro clínico veterinário com a ajuda de voluntários. Já os cães foram encaminhados para uma clínica local, e após o devido tratamento, estarão aptos para adoção.

Os responsáveis pelos maus tratos foram identificados, e responderão pelo crime constado. A investigação ficará sob responsabilidade da 2ª DP de Erechim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE