Segurança
Justiça libera os dois presos da " Operação Terceira Dimensão "
Investigação revelou que um motorista de caminhão que buscava bananas em Santa Catarina trazia cocaína para Passo Fundo junto com a carga.
Poucas horas após serem flagrados transportando 20 kg de pasta base de cocaína, os dois presos na Operação Terceira Dimensão da Polícia Civil de Passo Fundo já estão em liberdade.
A apreensão da droga ocorreu após investigação desenvolvida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) no combate a uma organização criminosa que está atuando em Passo Fundo.
A investigação revelou que um motorista de caminhão que buscava bananas em Santa Catarina trazia cocaína para Passo Fundo junto com a carga.
O alvo foi monitorado por algumas vezes, e, na manhã da última sexta-feira, dia 12, foi detido quando chegava em Passo Fundo.
A polícia encontrou uma caixa com 20 tijolos de pasta base de cocaína no meio da carga de banana. O prejuízo ao crime organizado de Passo Fundo foi de aproximadamente R$ 2.500.000,00.
O motorista e o ajudante, ambos moradores de Passo Fundo, foram detidos, apresentados na delegacia e recolhidos ao presídio, porém foram liberados cerca de 8 horas após a prisão.
Segundo apurado pela reportagem policial da Rádio Uirapuru, o juiz Alan Peixoto entendeu que não se mostra evidente e segura a presença de fundamento autorizador para a prisão preventiva do investigado.
“Não há elementos que comprovem de forma suficiente a habitualidade na conduta criminosa em tese praticada”.
O motorista do caminhão, que era investigado, foi posto em liberdade para responder o crime em liberdade. O ajudante, que foi preso em flagrante também foi liberado.