Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Justiça paulista concede liberdade condicional a Elize Matsunaga

Elize responde por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Isto É
por  Isto É
30/05/2022 18:59 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Justiça de São Paulo concedeu liberdade condicional a Elize Matsunaga, que foi presa por ter matado o marido, Marcos Matsunaga, em 2012. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que cumpriu o alvará de soltura na tarde desta segunda-feira (30). As informações são do G1.

Isso ocorreu depois que a defesa de Elize entrou com um pedido na Justiça para que ela cumprisse o restante de sua pena em liberdade. Ela foi condenada em 2016 a 19 anos, 11 meses e um dia de prisão em regime fechado. No entanto, em 2019, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reduziu a sua pena para 16 anos e três meses.

No dia 9 de maio 2012, Elize atirou na cabeça de Marcos Matsunaga e esquartejou o corpo dentro do apartamento em que o casal morava, na zona oeste de São Paulo. Depois, ela colocou a cabeça, os braços, as pernas e o tronco em malas. Então, Elize dirigiu até Cotia (SP), onde as dispensou.

No dia 27 de maio de 2012, os restos mortais de Marcos foram encontrados. Elize confessou o crime e foi presa.Ela cumpria a sua pena na penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE