Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Ciência

KFC investe na criação de carne de frango em laboratório com uso de impressora 3D

A "carne do futuro" será produzida a partir de células de frango e material vegetal, o que vai permitir a reprodução do sabor e a textura da carne de frango.

Gazeta do Povo
por  Gazeta do Povo
22/07/2020 20:01 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A rede de fast food KFC na Rússia, que tem o frango frito como carro-chefe, está desenvolvendo uma carne que será impressa em 3D, em parceria com a 3D Bioprinting Solutions. O objetivo é passar a produzir nuggets de frango com a carne de frango de laboratório, sem sacrifício animal. O produto deve chegar ao mercado russo no próximo trimestre e se for aprovado pelos clientes, deve passar a ser comercializado em outras partes do mundo.

No site da companhia russa, à frente do projeto, há a informação de que a chamada "carne do futuro" será produzida a partir de células de frango e material vegetal, o que vai permitir a reprodução do sabor e a textura da carne de frango. Por conter as células do animal, o produto não está sendo tratado pela empresa como vegetariano ou vegano.

A técnica, segundo o cofundador da 3D Bioprinting Solutions, Yusef Khesuani, já é largamente utilizada pela medicina na impressão de órgãos e cada vez mais ganha espaço na produção de comidas. "No futuro, o desenvolvimento rápido de tais tecnologias nos permitirão fazer carne impressa em 3D muito mais acessível", diz.

Para Raisa Polyakova, gerente-geral da KFC na Rússia, o experimento ao testar a tecnologia de bioprinting 3D para criar a carne de frango sintética também pode contribuir para redução de danos ambientais. "Temos o prazer de contribuir para o seu desenvolvimento e estamos trabalhando para disponibilizá-lo a milhares de pessoas na Rússia e, se possível, em todo o mundo".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE