Cidade
Lançada a EXPOERECHIM 2023
Feira acontecerá entre os dias 02 e 05 de novembro no Parque da ACCIE
Uma coletiva de imprensa no Polo de Cultura da ACCIE na manhã desta sexta-feira, dia 02, com a presença de várias autoridades e representantes de entidades, lançou a EXPOERECHIM 2023, que acontecerá entre os dias 02 e 05 de novembro.
A feira será realizada no Parque da ACCIE, onde acontece a FRINAPE e terá entrada gratuita para todos os visitantes.
O presidente da ACCIE, Darlan Dalla Rosa, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância de parcerias para realização da feira.
"Tenho certeza que será um grande evento, pois essa é uma feira que será realizada mais uma vez em muitas mãos”, destacou Dalla Rosa.
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, lembrou do início da história do evento e a importância além de econômica, também social para a cidade.
"Muitas famílias se reconhecem dentro desta feira. Mais do que fomentar nossa economia, fomos corajosos ao retornar com a primeira feira após a pandemia e hoje estamos sendo novamente dando sequencia a esse projeto que mostra a força da nossa comunidade”, ressaltou o chefe do executivo municipal.
Evento Cultural – Festival de Dança Nacional
Apesar da feira ser voltada a negócios, nesta edição o evento contará também com um Festival de Dança, que ocorrerá no Polo de Cultura. Conforme a gerente do Sesc Erechim, Sandra Mariga Bordini, a competição feita nos mesmos moldes de outras nacionais deve atrair entre 700 e 1000 participantes.
“Será um grande evento que chamará atenção nacional. Isso por que a inscrição dos grupos será gratuita, mas haverão boas premiações em dinheiro para os campeões de cada modalidade”, ressaltou Sandra.
Conforme a secretária municipal de Cultura Esporte e Turismo, Carla Talgatti, o edital do evento ainda está em fase de produção e ajustes.
“Em breve vamos lançar as informações de inscrições e também datas que os grupos poderão se inscrever. Estamos muito felizes com essa oportunidade de parceria, pois esse evento também movimentará a economia local, hotéis, restaurantes e trará mais pessoas para a nossa cidade”, comentou Carla.
A entrada do público será feita através de ingressos que serão distribuídos de forma gratuita a comunidade. As apresentações acontecerão no auditório principal do Polo de Cultura e terá suas imagens distribuídas em telões pelo parque.
Casa do Gaúcho
Assim como na edição passada da feira a Casa do Gaúcho, que fica ao lado da Feira do Produtor será aberta a comunidade. O espaço abrigará agroindústrias familiares da “Capital da Amizade e da região”.
Área Externa e Pavilhões
Área externa do parque será disponibilizada para empresas com máquinas maiores, além de um Feirão de Automóveis.
Já o pavilhão 01, comportará uma Feira da Construção, Imobiliário e Arquitetura, com espaço para apresentação dos setores de imóveis regionais. O pavilhão dois comportará expositores da indústria, comércio e serviços em geral.
Outra novidade deste ano será o pavilhão 03, que abrigará representantes da suinocultura, agricultura, gado leiteiro, além da exposição do cavalo crioulo.
“Essa é uma área que queremos ampliar a cada edição, trazer mais expositores e também apresentar novas tecnologias para esse seguimento que tem crescido de forma significativa e faz parte do nosso dia a dia”, comentou o presidente da ACCIE.