Cidade
Lar da Criança de Erechim apresenta o projeto Apadrinhar
Iniciativa busca proporcionar a jovens e a crianças em situação difícil de adoção a convivência com família
Representantes de várias entidades e poderes públicos, estiveram reunidos no Lar da Criança de Erechim na última semana para dar início ao programa Apadrinhar. Uma iniciativa que visa proporcionar a crianças e adolescentes que já estão há algum tempo aguardando por adoção a convivência com uma família. O programa foi criado em 2017 no Rio Grande do Sul.
Em Erechim além do Lar da Criança e da Vara da Infância e Juventude, a ação ganhou apoio dos poderes executivo, legislativo e do Ministério Público Estadual.
Inicialmente serão oferecidas três modalidades do programa em Erechim,
Padrinho Afetivo: Que mantém um contato próximo com uma convivência familiar e social, em que os padrinhos precisam residir em Erechim e podem realizar passeios fora da instituição de acolhimento, além de passar fim de semana, feriados e férias.
Padrinhos Provedores: Que não mantem contato com afilhado, porém proporcionam apoio financeiro e material integral ou parcial, para que o afilhado possa realizar atividades de interesse, como esporte e cursos por exemplo.
Padrinho Prestador de Serviço: que se destina àqueles que se interessam em fornecer serviços ou conhecimentos de sua especialidade ao afilhado, como por exemplo ensinar um esporte, idioma, atividade cultural ou oferecer um atendimento de saúde.