Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Laudo é inconclusivo para morte de homem encontrado dentro de freezer, diz Polícia Civil

As sete pessoas ouvidas não apresentaram novos fatos ao caso.

Com informações do Portal da Rádio Capinzal
por  Com informações do Portal da Rádio Capinzal
02/12/2022 12:11 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) sobre a causa da morte de Valdemir Hoeckler, de 52 anos, encontrado dentro do freezer em sua casa na Linha São Brás, interior de Lacerdópolis, foi inconclusivo, informou a Polícia Civil nesta quarta-feira (30).

Portal  Rádio Capinzal

Conforme o delegado Gilmar Bonamigo, foi concluído na terça-feira (29) a oitiva de testemunhas do processo. As sete pessoas ouvidas não apresentaram novos fatos ao caso. Além disso, os médicos legistas não atestaram a causa da morte de Valdemir que foi assassinado pela esposa, Claudia Fernandes Tavares Hoeckler, de 40 anos.

Bonamigo confirmou que foi feita a coleta de material biológico e encaminhado para análise no Instituto Forense em Florianópolis. A intenção é saber se algum tipo de medicamento ou veneno tenha provocado o óbito.

O irmão mais velho disse que esteve na casa da vítima no dia 04 de novembro. Ao conversarem sobre o inventário dos bens do pai falecido, Valdemir teria mostrado parte dos R$ 250 mil que tinha guardado em casa. Sua intenção era comprar a parte dos irmãos.

O delegado apontou que se trata de uma informação isolada, sem elementos que comprovem, mas é uma linha de investigação. Caso provado que a esposa matou o marido para ficar com o dinheiro, desclassifica o crime de homicídio para latrocínio.

Claudia chegou a registrar o desaparecimento do marido depois de retornar do encontro com as colegas professoras em Abdon Batista. Antes disso ela já tinha cometido o crime.

No primeiro momento policiais militares e vizinhos fizeram buscas na propriedade e na terça-feira, dia 15 de novembro, Bombeiros de Capinzal e Joaçaba passaram a auxiliar. Equipes de outras cidades também estiveram envolvidas na operação, inclusive com drone e binômio (bombeiro e cão). As buscas foram encerradas no final da tarde de quarta-feira (16).

O corpo de Valdemir foi encontrado dentro do freezer no sábado, dia 19. A esposa confessou que matou o marido no final da manhã de segunda-feira (14) e ocultou o cadáver no eletrodoméstico.

Claudia se entregou à polícia na segunda-feira, dia 21. Ela disse que sofreu ameaças, agressões físicas e psicológicas durante 22 anos. Afirmou que o marido tinha proibido de participar do encontro com as colegas de trabalho e por conta das ameaças cometeu o crime.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE