Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Lei que busca retirar recursos do Sesc e Senac causa preocupação em Erechim

Gerente do Sesc, Sandra Mariga Bordini, participou na manhã desta sexta-feira, dia 19, do podcast matinal do AU Online (Repórter AU), onde também falou sobre atividades da instituição na maior cidade do Alto Uruguai Gaúcho

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
19/05/2023 10:50 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

O podcast matinal do AU Online, recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 19, a gerente do Sesc Erechim, Sandra Mariga Bordini. 

A convite do AU, ela falou sobre atividades e também a preocupação da entidade com a possível aprovação de uma lei que retira recursos do Sesc e Senac, para investir em propagada do Brasil no exterior. 

Em sua fala Sandra lembrou de projetos importantes realizados de forma social pelo Sesc, como o Programa Mesa Brasil, Atividades com Melhor Idade, Projetos Culturais e Esportivos, iniciativas que atualmente beneficiam todas as cidades do Alto Uruguai Gaúcho e parte da região nordeste do Estado. 

Sandra, também pediu que a comunidade participe do abaixo assinado junto as unidades do Sesc, acessando também nas redes sociais, a iniciativa busca mobilizar senadores, para que não aprovem o Projeto de Lei de Conversão (PLV) nº 09/2023, que desviará 5% dos recursos das contribuições sociais destinadas pelas empresas do setor terciário ao Serviço Social do Comércio (Sesc) e ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), que projeta fazer propaganda do Brasil no exterior com os recursos. 

Conforme a gerente existe o risco real de fechamento de unidades, desemprego e redução da qualidade reconhecida há 77 anos pelos trabalhadores brasileiros, afetando diretamente muitos projetos. 

DIA DO DESAFIO SOLIDÁRIO 

Em sua fala a gestora também lembrou do Dia do Desafio promovido pelo SESC, que neste ano será solidário e busca arrecadar um litro de leite de cada participante das atividades. A programação acontecerá no dia 31 de maio. 

A entrevista completa você acompanha logo abaixo: 

Inscreva-se no Canal do YouTube do AU Online e nos ajude a seguir produzindo mais conteúdos especiais como este: 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE