Economia
Leite deve apresentar projeto de privatização da Corsan na próxima semana
Governador Eduardo Leite fez anúncio durante cerimônia de posse da nova presidência da Famurs.
O governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (8) que vai encaminhar à Assembleia Legislativa na próxima semana o projeto pedindo a autorização para privatizar a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Ao discursar na cerimônia de posse do novo presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Eduardo Bonotto (PP), Leite disse ainda que também enviará uma proposta de regionalização do serviço de saneamento no Estado.
“Na próxima semana, devemos estar enviar à Assembleia Legislativa dois projetos: um estabelece a regionalização (do serviço de saneamento); e o outro pede a autorização para a privatização da Corsan, em um modelo transparente, como sempre fizemos”, disse Leite – se dirigindo ao presidente do Parlamento gaúcho, Gabriel Souza (MDB), que também acompanhava o evento no auditório do Plaza São Rafael.
Ao se dirigir aos prefeitos, Leite comparou a privatização da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) com a Corsan – na tentativa de angariar o apoio das lideranças municipais para a privatização da companhia de saneamento. Pelo menos, 317 municípios tem contrato com a Corsan e serão diretamente afetados pela privatização.