Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gente

Lenda da sinuca no Brasil, Rui Chapéu, morre aos 76 anos

Rui faleceu na madrugada deste sábado (29), em São Paulo, em decorrência de uma parada cardíaca.

GZH
por  GZH
29/02/2020 16:07 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Rui Chapéu, uma das maiores lendas da sinuca no Brasil, faleceu na madrugada deste sábado (29), em São Paulo, aos 76 anos, em decorrência de uma parada cardíaca.

Por meio de um post no Instagram oficial de Rui a equipe escreveu a seguinte mensagem:

— Esse é um post daqueles que nunca gostaríamos de fazer. O Rui faleceu hoje. Todos estamos muito tristes e abalados. Estamos fazendo esse post em respeito a todos os amigos e fans do Rui. Assim que possível daremos mais notícias. 

Reprodução / Instagram


Nascido em Itabuna, na Bahia, José de Mattos Amorim, popularmente conhecido como Rui Chapéu, trabalhou como caminhoneiro e foi dono de uma mercearia. Aos poucos, o talento para a sinuca floresceu, sua popularidade aumentou entre os amigos e ele foi convidado a participar de um programa, na TV Record, para mostrar suas tacadas de mestre.

Após essa primeira aparição na telinha, ele fechou uma parceria com a TV Band e passou a ser cadeira cativa no programa “Show de Esporte", na década de 1980. Na atração, eram propostos diversos desafios ao Chapéu. Um dos mais emblemáticos foi a vitória sobre o inglês Steve Davis, que foi hexacampeão mundial de sinuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE