Esporte

Libertadores da América: no Equador, reservas do Grêmio enfrentam o Ayacucho

Com vaga praticamente assegurada à terceira etapa da Libertadores, Tricolor usa time alternativo reforçado por Ferreira

Por Correio do Povo Publicado em 16/03/2021 16:54 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

A missão não é das mais difíceis. Como venceu por 6 a 1 na Arena, o Grêmio só precisa não perder por mais de quatro gols de diferença para avançar à terceira etapa da Copa Libertadores, a última antes da fase de grupos. O clube não nega que a vaga já está praticamente garantida e se dá ao luxo de conceder folga para 12 jogadores, com o objetivo de evitar lesões por desgaste – e até para o técnico Renato Portaluppi, que não entra em campo mas foi liberado para passar a semana no Rio de Janeiro, descansando. Alexandre Mendes é quem comanda o time nesta terça-feira, às 21h30min, contra o Ayacucho, do Peru, em Quito.

Se o adversário demonstrou não ser muito competitivo, isso não será razão para falta de motivação por parte do time tricolor que vai a campo. Afinal, a maioria dos jogadores terá, ao disputar uma partida eliminatória de Libertadores, uma chance de ouro para mostrar que merecem espaço na equipe principal.

Um reforço em relação à formação que venceu o Esportivo, no último sábado, em Bento Gonçalves, é a volta de Ferreira, que estava suspenso no Campeonato Gaúcho. Por outro lado, Pinares não viajou e será poupado. Lucas Araújo deve entrar no meio-campo, com Thaciano fazendo a função do meia chileno. Isaque, que está sendo negociado com o Fortaleza, não estará mais no comando do ataque, dando lugar a Ricardinho. Leo Chú, destaque tricolor na Serra, pode ir para o banco com a volta de Ferreira – a menos que os dois sejam escalados um em cada ponta, com a saída de Guilherme Azevedo.

“Se a gente entrar achando que já está ganho, podemos acabar cedendo a derrota. Se entrarmos concentrados, não teremos surpresas”, acredita o atacante Ferreira, que vem se credenciando para assumir a condição de titular no ataque e será o principal nome do time.

O Ayacucho, clube fundado em 2008 e que perdeu 12 peças da campanha que chegou até a semifinal da liga nacional ano passado, entra em campo com o objetivo de ganhar experiência em confrontos internacionais.
Confirmando a vaga, o Grêmio enfrentará o ganhador de outro confronto que acontece na mesma cidade. O Independiente del Valle recebe a Unión Española, em Quito, no mesmo horário. O time chileno tem a vantagem do empate, pois venceu o primeiro jogo por 1 a 0, em Santiago.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Libertadores - jogo de volta da segunda fase prévia

Ayacucho

Cavallotti; Aldair Salazar, Carlos Beltrán, Minzum Quina e Jesús Mendieta; Guillermo Firpo, Paucar e Leandro Sosa; Robert Ardilles, Posito e Othiel Arce. Técnico: Walter Fiori

Grêmio


Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Lucas Araújo, Darlan, Guilherme Azevedo, Thaciano e Ferreira; Ricardinho. Técnico: Alexandre Mendes

Arbitragem: Esteban Ostojich (URU)

Local: Estádio Atahualpa, em Quito (EQU)

Data e hora: 16/03, às 21h30min G

Conteúdo relacionado