Esporte
Libertadores: Grêmio vence o Ayacucho e encaminha vaga na terceira fase da competição
David Braz, Ferreira, Guiherme Azevedo e Diego Souza, três vezes, colocaram o 6 a 1 sobre o Ayacucho do Peru.
A caminhada do Grêmio em busca do seu quarto título da Libertadores da América começou com goleada na noite desta quarta-feira (10), na Arena. Em todos os momentos da partida, o time treinado por Renato Portaluppi manteve o ritmo intenso, trabalhando bem jogadas de ataque e com tranquilidade na defesa. David Braz, Ferreira, Guiherme Azevedo e Diego Souza, três vezes, colocaram o 6 a 1 sobre o Ayacucho do Peru.
Ainda no primeiro tempo, o Tricolor encaminhou a goleada. Na etapa inicial, fez 4 a 0, com gols de David Braz, Ferreira e Diego Souza, duas vezes, sendo um de pênalti. Quina até descontou, mas Gui Azevedo e novamente Diego Souza, completando seu hat trick, deram números finais ao confronto.
Com o resultado, o Grêmio pode perder por até quatro de diferença na semana que vem. A tendência é que Renato Portaluppi leve um time alternativo para o confronto. O Tricolor volta à campo pela competição na próxima terça-feira, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, às 21h30min. Antes, enfrenta o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, às 18h de sábado, pelo Gauchão.
Copa Libertadores - jogo de ida da 2ª fase prévia
Grêmio 6
Vanderlei; Vanderson, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa (Bruno Cortez); Maicon (Guilherme Azevedo), Matheus Henrique (Lucas Silva), Pinares (Thaciano), Alisson (Isaque) e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi
Ayacucho 1
Cavalotti; Salazar (Lavandeira), Beltrán, Quina e Mendieta (Aguirre); Firpo, Leandro Soza, Paucar (Aoki), e Ardilles (Villamarín); Pósito (Regalado) e Arce. Técnico: Walter Fiori
Gols: David Braz (4/1T), Ferreira (27/1T), Diego Souza (33, 40/1T e 40/2T) e Gui Azevedo (33/2T); Quina (28/2T)
Cartões amarelos: Salazar (Ayacucho)
Arbitragem: Augusto Aragon (EQU)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 10/03, às 21h30min