Cidade

Linha Turismo já movimentou mais de 20 mil reais em menos de um mês

O levantamento feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo aponta que em oito passeios foram 262 turistas e uma movimentação financeira de R$ 21.670,00.

Por Ascom Prefeitura de Erechim Publicado em 17/02/2022 10:04 - Atualizado em 03/06/2024 11:06

“É uma boa oportunidade de vendas, de negócios, para divulgar nosso espaço, nosso produto e nosso trabalho. Para nós, a Linha Turismo é uma porta aberta de oportunidade de trabalho. Muitas pessoas não conhecem nosso espaço e através dos passeios passam a conhecer e depois vem buscar para outras atividades, isso é muito positivo", comenta a empresária Amanda Andreola, que é proprietária do Moinho de Pedra, que fica na rota 'Vale Dourado'.

Em menos de um mês, com passeios pelo menos três vezes por semana, a Linha Turismo Erechim 2022, trajeto pelo do ‘Vale dos Parreirais e Vale Dourado’ já movimentou mais de 20 mil reais. O levantamento feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo aponta que em oito passeios foram 262 turistas e uma movimentação financeira de R$ 21.670,00.

O roteiro é amparado na Lei Municipal 6.470/2018. O transporte e a condução dos passeios são gratuitos. Os participantes só precisam pagar 70 reais, que é dividido entre os produtores rurais que servem uvas, queijos e jantar ou café colonial. Os visitantes também podem realizar compras de produtos nas propriedades.

Além das visitas, os passeios vêm sendo embalados por talentos da música local como Renan Begoto e Joel Salomão, Os Monarcas, Musical JN, Márcio Rech, entre outros. As rotas são feitas três vezes por semana com no mínimo 25 inscritos, nas quartas-feiras com saída ás 14 horas, sextas-feiras, com saída às 18 horas e domingos com saída às 16 horas até o fim do mês de março. Além da Prefeitura de Erechim, Emater/RS-Ascar e os empreendedores de turismo rural do município são parceiros da iniciativa.

No último domingo (14), a equipe do Conselho do Desenvolvimento de Erechim (CODER) participou e se encantou com o passeio. “Foi uma experiência muito interessante pois conhecemos um pouco melhor a atividade dos produtores e suas agroindústrias , caso dos queijos , suco de uva e a própria fruta. Essa iniciativa deve ser incrementada e continuada para que mais erechinenses possam ter essa mesma emoção e integração com a comunidade rural. Valeu todo o tempo dispendido nessa tarde de domingo", destacou o presidente Mário Cavaletti.

Para se inscrever em um passeio é possível ligar ou mandar mensagem de WhatsApp para o telefone (54) 3520-7044, das 7h30 às 13h30 e informar o nome completo, o telefone e o número do RG.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, destaca a receptividade que os turistas são recebidos. "Estamos percebendo a animação que as pessoas, nas propriedades que visitamos, recebem nossos visitantes. Isso é muito positivo para todos! Fomentamos o potencial turístico e a geração de renda nessas propriedades", destaca.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados