Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Machadinho completa 64 anos de emancipação

Ao longo do mês, diferentes eventos marcaram as comemorações

Marceane Cátia Santolin Biscaro/Ascom Prefeitura Machadinho
por  Marceane Cátia Santolin Biscaro/Ascom Prefeitura Machadinho
29/05/2023 16:59 – atualizado há 18 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A história de Machadinho começou décadas atrás. Um legado de conquistas e de significativo progresso. No último domingo (28) Machadinho celebrou, com várias atividades, 64 anos de emancipação político-administrativa.

Muito antes de 1959, ano de emancipação, chegaram os primeiros desbravadores na localidade. Eles instalaram-se e abriram portas para que o território fosse povoado. Ao longo deste processo de emancipação muitos lutaram e fizeram parte de cada conquista. 

Prefeitura de Machadinho/Divulgação

O 64ª aniversário do município foi celebrado com festa. Ao longo do mês, diferentes eventos marcaram as comemorações. O final de semana que trouxe a data de aniversário contou com baile, com entrada gratuita no Clube União, evento animado pela Banda Porto do Som e Djs do Music Dancing.

O final de semana foi marcado pelas emoções do Gaiola Cross que, com as habilidades de cada piloto, trouxe adrenalina e muita animação ao público espectador.

Na data do aniversário, a comunidade local e visitantes puderam aproveitar um dia de integração e diversão. No Salão Paroquial e Rua Coberta, foi realizada mateada, apresentações culturais, com a Invernada Artística Gritos de Liberdade, Banda Marcial Maestro Candal, apresentação de artistas locais, instalação de brinquedos infláveis para as crianças e compartilhamento do bolo de aniversário do município.

O prefeito Alcir Grison, em seu pronunciamento durante o cerimonial de comemoração, parabenizou cada cidadão que lutou pelas conquistas já alcançadas. 

“Nós agradecemos os gestores, lideranças comunitárias e a todos que deixaram seu legado para a construção da nossa história. Temos o compromisso de fazer o melhor para a nossa comunidade e assim tornar Machadinho uma grande potencialidade” disse o prefeito.

Para o próximo aniversário, em 2024, está sendo projetada uma grande festa que contará com feira, shows e grandes atrações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE