Cidade
Machadinho completa 64 anos de emancipação
Ao longo do mês, diferentes eventos marcaram as comemorações
A história de Machadinho começou décadas atrás. Um legado de conquistas e de significativo progresso. No último domingo (28) Machadinho celebrou, com várias atividades, 64 anos de emancipação político-administrativa.
Muito antes de 1959, ano de emancipação, chegaram os primeiros desbravadores na localidade. Eles instalaram-se e abriram portas para que o território fosse povoado. Ao longo deste processo de emancipação muitos lutaram e fizeram parte de cada conquista.
O 64ª aniversário do município foi celebrado com festa. Ao longo do mês, diferentes eventos marcaram as comemorações. O final de semana que trouxe a data de aniversário contou com baile, com entrada gratuita no Clube União, evento animado pela Banda Porto do Som e Djs do Music Dancing.
O final de semana foi marcado pelas emoções do Gaiola Cross que, com as habilidades de cada piloto, trouxe adrenalina e muita animação ao público espectador.
Na data do aniversário, a comunidade local e visitantes puderam aproveitar um dia de integração e diversão. No Salão Paroquial e Rua Coberta, foi realizada mateada, apresentações culturais, com a Invernada Artística Gritos de Liberdade, Banda Marcial Maestro Candal, apresentação de artistas locais, instalação de brinquedos infláveis para as crianças e compartilhamento do bolo de aniversário do município.
O prefeito Alcir Grison, em seu pronunciamento durante o cerimonial de comemoração, parabenizou cada cidadão que lutou pelas conquistas já alcançadas.
“Nós agradecemos os gestores, lideranças comunitárias e a todos que deixaram seu legado para a construção da nossa história. Temos o compromisso de fazer o melhor para a nossa comunidade e assim tornar Machadinho uma grande potencialidade” disse o prefeito.
Para o próximo aniversário, em 2024, está sendo projetada uma grande festa que contará com feira, shows e grandes atrações.