Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Machadinho inicia a vacinação contra a Influenza(gripe) na próxima segunda (04)

O calendário seguirá o recebimento de doses e das orientações de órgãos superiores e alcançará todos os grupos prioritários.

Marceane Cátia Santolin Biscaro/Ascom Prefeitura Machadinho
por  Marceane Cátia Santolin Biscaro/Ascom Prefeitura Machadinho
01/04/2022 11:31 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A partir da definição deliberada pelo Ministério da Saúde, a Administração Municipal de Machadinho através da Secretaria de Saúde e Bem-estar Social, estará iniciando a aplicação da vacina contra a Influenza. O calendário seguirá o recebimento de doses e das orientações de órgãos superiores e alcançará todos os grupos prioritários.

De acordo com a responsável pelo setor de vacinações do município de Machadinho, técnica em enfermagem, Tânia Menon, a imunização será realizada a partir de segunda-feira dia 04 de abril e terá como público prioritário idosos com 80 anos e mais. Ainda conforme ela, cada grupo será imunizado nas diferentes etapas de vacinação “É importante que a imunização inicie e conforme o recebimento de doses, serão divulgadas mais faixas etárias que serão alcançadas, assim como ocorreu nos anos anteriores, ” destacou Tânia.

Aliada a aplicação da vacina contra a gripe, o serviço de saúde local reitera o momento para que idosos recebam a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 ou 2ª dose de reforço. Para verificar a situação vacinal basta se dirigir à UBS e apresentar a caderneta de vacinação.

A 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza atenderá os grupos estabelecidos pelo calendário vacinal e será administrada no período da manhã, de segunda-feira à sexta-feira na Sala de Reuniões, ao lado da UBS do município.

Em caso de dúvidas ou informações, o órgão de saúde local disponibiliza o contato whatsapp para esclarecimentos: 54 3551 1286.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE