Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Machadinho relembra perda de grande profissional médico

Dr. Nilo Jacob Mezzomo morreu por consequências agravadas pela covid-19.

Marceane Cátia Santolin Biscaro/Ascom Prefeitura Machadinho
por  Marceane Cátia Santolin Biscaro/Ascom Prefeitura Machadinho
12/09/2022 16:10 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Neste 12 de setembro de 2022, a equipe de saúde do município de Machadinho iniciou suas atividades de rotina com a lembrança e a saudade. Há exatamente um ano, a comunidade machadinhense perdia uma grande personalidade local. Vítima das consequências agravadas pela covid-19, partia deste plano Dr. Nilo Jacob Mezzomo.

Nascido em 21 de julho de 1942 em Restinga Seca, Dr. Nilo, médico clínico geral, exercia a função na Unidade Básica de Saúde de Machadinho, e dedicou 49 anos de sua vida à saúde da comunidade local.

O Governo de Machadinho, através da Secretaria de Saúde e Bem-estar Social, mais uma vez manifesta os sentimentos de perda e saudade de um grande homem que viu nascer e esteve presente nos cuidados com a saúde de inúmeros machadinhenses.

A pandemia da Covid-19, de modo geral, tirou a vida de muitas pessoas e profissionais que atuaram de frente no combate à grave doença. Conforme dados estatísticos, o Rio Grande do Sul perdeu 24 profissionais médicos e o Brasil somou 893 óbitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE