Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Machadinho viabiliza a confecção da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

As famílias ou pessoas interessadas em confeccionar o documento devem buscar o serviço da Secretaria de Educação

Assessoria/Destaque News
por  Assessoria/Destaque News
07/07/2021 08:36 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A administração municipal de Machadinho preocupada em oportunizar maiores condições e inclusão para pessoas com Transtorno do Espectro Autista - TEA, está oportunizando a confecção da Carteira de identificação da pessoa portadora do transtorno.

Por meio da iniciativa do Estado do Rio Grande do Sul, através do site da Faders, o município está viabilizando a identificação para oportunizar o pronto atendimento e acesso ao atendimento prioritário para pessoas com a TEA nos serviços públicos e privados em especial na área da saúde, educação e assistência social. A secretária de Educação do município, Eveline Betiolo da Rosa, destaca que a proposta busca alcançar e identificar todos os alunos e crianças da rede escolar e promover a conquista deste direito.

Divulgação

As famílias ou pessoas interessadas em confeccionar o documento devem buscar o serviço da Secretaria de Educação, munidos da cópia de identidade da criança, documento de identificação dos responsáveis, laudo médico comprovando o transtorno e de uma fotografia em formato 3x4 para preenchimento do formulário.

A Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista – Ciptea, será emitida pelo Estado do Rio Grande do Sul e trará um Qr code com os principais dados da criança, geolocalização e informações importantes.

Maiores informações no site: https://faders.rs.gov.br/transtorno-do-espectro-do-autismo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE