Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Machadinho zera casos ativos de Covid-19

Ao todo cerca de 81% da população machadinhense já recebeu a primeira dose da vacina, e aproximadamente 44% já completaram o ciclo vacinal.

Destaque News
por  Destaque News
14/09/2021 09:24 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Depois de boletins com expressivos números de casos ativos, suspeitos e monitorados, zeramos os casos ativos de COVID-19. Embora esta semana tenha iniciado com muita tristeza pelo falecimento do estimado médico Dr. Nilo Jacob Mezzomo, é uma grande vitória para nossa comunidade não possuir casos ativos da doença.

Os boletins divulgados pela Secretaria de Saúde local trouxeram no mês de agosto, por vários dias consecutivos, dados que indicaram momentos de alta no número de pessoas infectadas, e por vezes também o indicativo de possíveis novos casos com muitos suspeitos e monitorados.

Nos dados analisados desde o início da pandemia, a fase mais crítica foi vivenciada no mês de junho deste ano. Somente no dia 07 de junho, positivaram 25 novos pacientes, e praticamente 10 dias depois o município chegou ao seu maior número de casos ativos, tendo no dia 16, 73 pessoas positivadas e 144 monitoradas.

Entende-se que diante do avanço da imunização e manutenção das medidas preventivas, respeitadas por muitas pessoas, a resposta positiva vem ocorrendo, com uma queda significativa de casos e internações. Embora isso represente um momento de conforto, os profissionais de saúde seguem orientando a população sobre a importância de se vacinar e principalmente de manter os cuidados básicos para um controle ainda mais efetivo.

Neste momento a imunização no município está focada na aplicação da 2ª dose das vacinas. Ao todo cerca de 81% da população machadinhense já recebeu a primeira dose da vacina, e aproximadamente 44% já completaram o ciclo vacinal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE