Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Maior torneio de futevôlei de Erechim conhece seus campeões

As quadras de areia da Arena Set Point receberam no último domingo 50 atletas, que estiveram na disputa pelo lugar mais alto no pódio do torneio de Futevôlei.

Fabiano Bukowski
por  Fabiano Bukowski
16/05/2022 10:24 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A maior competição de futevôlei realizada na cidade de Erechim, até então, contou com a participação de 25 duplas que representaram além da cidade de Erechim, as cidades de Getúlio Vargas, Estação, Campinas do Sul e Passo Fundo. No total foram realizadas 43 partidas, e o público presente pode acompanhar jogadas plásticas além de muita garra e determinação dos atletas.

Uma das novidades nesta competição foi o fato de não haver juiz nas partidas. Assim como já acontecem em outras modalidades em nosso estado, como no vôlei de praia, a disputa foi pautada pelo jogo limpo “fair play” entre os competidores.

A classificação final da competição foi a seguinte:

  • 1º Lugar: Dailon e Léo de Passo Fundo
  • 2º Lugar: Dina e Fabian de Erechim
  • 3º Lugar: Luciano e Jean Paulo de Erechim

O atleta Rondon, que esteve competindo, pontua sobre a importância das quadras fechadas em nossa cidade para o desenvolvimento da modalidade: “em anos anteriores não teríamos como praticar o futevôlei no mês de maio, já que nossa região se caracteriza por invernos rigorosos nesta época. Com a abertura dos complexos esportivos, com quadras de areia cobertas, temos a possibilidade de continuar treinando e competindo durante todo ano. Isso, sem dúvidas, é fator preponderante para termos tantos atletas no futevôlei atualmente.

A competição foi realizada pela Arena Set Point e pelo Team Erechim de Futevôlei e contou com o apoio da Eletrônica Erechim e Ciao Tele Entulho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE