Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Mais 10,2 milhões de doses de vacina serão distribuídas até quarta no país

Ministério da Saúde também recebeu nesta segunda-feira 1 milhão de doses da Pfizer e 1,5 milhão da CoronaVac.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
26/07/2021 21:30 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério da Saúde iniciou nesta segunda a distribuição de mais 10,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 em todo o país. A previsão é que é a distribuição seja finalizada até quarta-feira. Serão 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões de CoronaVac e 2,1 milhões de vacinas da Pfizer.

Com a nova remessa, segundo o ministério, chega a mais de 174 milhões de doses o total distribuído pela pasta para todo o Brasil. Nessa entrega, a previsão é que seja ampliado ainda mais o público contemplado, para a faixa etária entre 54 e 45 anos. Além disso, a pasta está distribuindo a segunda dose para pessoas com comorbidades, além de grávidas e puérperas.

Foto: Governo SP / R7

Nesta segunda-feira, o Ministério da Saúde recebeu mais um lote com 1 milhão de doses de vacinas da Pfizer. A previsão é receber mais de 5,8 milhões de doses do laboratório nesta semana.

Já o Instituto Butantan entregou mais 1,5 milhão de doses da vacina CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. A CoronaVac é o segundo imunizante mais distribuído aos estados e Distrito Federal. Até o momento, a pasta já disponibilizou mais de 60,4 milhões de doses do imunizante.

Balanço

Segundo o ministério, até o momento, mais de 131,5 milhões de doses já foram aplicadas na população. Mais de 94,5 milhões de brasileiros já foram vacinados ao menos com a primeira dose e mais de 37 milhões já completaram a imunização com as duas doses ou dose única.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE