Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
MPRS/Divulgação
Cidade

Mais de 1,3 tonelada de produtos impróprios para consumo são apreendidos em Erechim

Cinco estabelecimentos foram vistoriados na última quarta-feira, pelos agentes do Programa Segurança Alimentar RS

Assessoria/MPRS
por  Assessoria/MPRS
23/02/2024 09:34 – atualizado há 39 minutos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em continuidade ao trabalho realizado pelos agentes do Programa Segurança Alimentar RS, cinco estabelecimentos foram vistoriados na quarta-feira, 21, no município de Erechim, no norte do Estado. Ao todo foram apreendidos e inutilizados 1,3 tonelada de alimentos e produtos impróprios para consumo. Todos os locais foram autuados. Um dos mercados foi totalmente interditado e outro interditado parcialmente – açougue e depósito –, ambos por péssimas condições de higiene.

Conforme os autos expedidos durante a fiscalização, uma grande quantidade de carne apresentou problemas, como falta de procedência, problemas de temperatura e estragadas, além de alimentos com a validade vencida, armazenados de forma inadequada e com presença de mofo. Alguns produtos como soda cáustica e raticida, que possuem venda proibida em mercados, foram apreendidos de forma cautelar.

MPRS/Divulgação

A operação de fiscalização contou com a participação dos promotores de Justiça Gustavo Burgos de Oliveira, da Promotoria de Justiça de Erechim, e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Vigilância Sanitária Municipal de Erechim e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE